segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Final de ano deixando rastro de insegurança, terror e indignação na região

Chegamos ao final de ano em nossa região, com um saldo extremamente preocupante e temeroso. Em Dourado o Diretor da ONG UNIDO, Marcelo Miguel Ortiz D'Elia foi assassinado com tiros e encontrado morto em seu próprio veículo em um canavial próximo a sua propriedade rural. Esse fato ocorreu em outubro. A polícia continua investigando o caso. A Transparência Internacional solicitou a várias autoridades do país, o apoio com o objetivo de esclarecer e desvendar  esse crime que chocou os moradores da cidade. Até mesmo uma carta para o governador do Estado foi redigida nesse sentido.

Em dezembro, um escritório de advocacia pertencente a um advogado renomado da região, foi alvo de disparos. No local não havia ninguém. 

No mesmo mês de dezembro, mais precisamente na tarde do último dia 26, o prefeito de Ribeirão Bonito Francisco José Campaner(PSDB), conhecido por Chiquinho Campaner foi assassinado em carro oficial do município em uma estrada rural próximo a via de acesso a cidade. Junto com o chefe do Executivo estavam outras duas pessoas, o chefe de gabinete do prefeito e um comerciante. Os dois foram atendidos na Santa Casa de São Carlos e, segundo informações, passam bem.

O que nos resta, é esperar que a Polícia e demais autoridades que encontrem os autores desses crimes bárbaros que assustaram os moradores dessas pequenas cidades do interior, que no passado, eram tranquilas e poucas ocorrências eram registradas.

Que venha 2020, de forma a resgatar a tranquilidade que pairava outrora.

Foto desenho: Internet

Nenhum comentário: