domingo, 10 de novembro de 2019

Parabéns comunidade douradense!!!

A fé sobe pelas escadas que o amor construiu, e olha pelas janelas que a esperança abriu.(C. H. Spurgeon).

Não há palavras para expressar o tamanho do coração do douradense. Não, não preciso fazer média com ninguém, apenas coloco neste espaço o que vi, o que senti e o que me motivou a escrever.

Há alguns meses veio a notícia de que a menina Rafinha, uma jovem que já morou na cidade de Dourado e que ainda parentes residem nela, necessitava de ajuda de todos. Isso por que teria que passar por um transplante de medula delicado em um hospital de São Paulo, onde uma equipe de médicos dominava uma nova e promissora técnica da cirurgia que Rafinha necessitava.
Rafinha 

O valor apresentado era alto demais, mesmo com toda ajuda do próprio hospital e da própria equipe médica. Dessa forma, uma campanha foi deflagrada, não só em Dourado como em outras localidades para que essa ajuda fosse possível minimizar os graves problemas que estavam se apresentando.

Antes de mais nada, aqui fica o cumprimento a equipe médica, que com sucesso fez com que o transplante desse o resultado esperado por todos. A MEDULA PEGOU!!! Essa frase nos enche o coração de emoção e os olhos de lágrimas, e nem poderia ser diferente.

Pois bem, voltando a comunidade douradense, a cidade viveu momentos intensos em busca de organizar o que fosse possível para participar dessa justíssima causa. A população local não mediu esforços e botou a mão na massa para preparar um evento grandioso do tamanho do coração de cada douradense.



Com antecedência um almoço foi organizado e junto com esse evento, um mega leilão de prêmios e prendas.


Domingo 10 de novembro, o salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida lotou no evento que marcou a solidariedade de cada cidadão de Dourado com a jovem Rafinha e, talvez o maior desafio de sua vida, o sair do hospital com a benção do todo poderoso e com a alegria de poder transpor esse problema de saúde.

Dourado mostrou o por que é uma cidade de gente solidária e prestativa. Parabéns Dourado, parabéns a todos aqueles que rezaram e ajudaram por essa grande causa.

Nenhum comentário: