terça-feira, 29 de outubro de 2019

Instituto PremieRpet® e UNICEP São Carlos viabilizam castração em 20 cães com histórico de abandono. Outros 25 ainda serão contemplados.

Um sitiante de São Carlos vendo o abandono rotineiro de cães pelas estradas e arredores, resolveu abrigá-los em sua propriedade. Na verdade a demanda é tão grande que o número de cães foi aumentando a cada dia. Sem condições de oferecer um tratamento individual e adequado a cada animal, e com  a preocupação na procriação no próprio sítio, o sitiante pediu ajuda.
 Animais recolhidos em um sítio de São Carlos 

O Instituto PremieRpet®, braço social da PremieRpet® (com sede na cidade de Dourado/SP), forneceu ao Hospital Veterinário da UNICEP de São Carlos todo o material e medicamentos necessários para a castração desses animais. A Universidade ficou com a responsabilidade do trabalho profissional dos veterinários.

O trabalho inicial foi identificar quantos cães haviam no local e quantos poderiam ser submetidos ao procedimento de castração. Para tanto, a equipe da Grandfood, empresa ligada a PremieRpet® contou com a ajuda da Aline e Eduardo Morales, onde foram identificados 20 machos e 25 fêmeas.
 Cães prontos para o transporte com segurança 

 Procedimento de castração nos animais 
  
Em uma segunda etapa, serão castrados os outros 25 animais. 
Fotos: Cedidas

Nenhum comentário: