segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Deflagrada Operação Hígia contra fraudes em licitações em Santa Adélia e Ariranha

Promotoria de Justiça local conduziu investigação e teve apoio do Gaeco
Nesta sexta-feira (27/9), em decorrência de investigação conduzida pela Promotoria de Justiça de Santa Adélia, foi deflagrada a Operação Hígia para combate a crimes de fraude em licitações, lavagem de dinheiro e uso de documento falso nas cidades de Santa Adélia e Ariranha. A operação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) e do 9º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da Polícia Militar, vinculado ao CPI5 (São José do Rio Preto).

As investigações apontaram a existência de condutas criminosas envolvendo fraudes licitatórias, incluindo utilização de documentos falsos, em prejuízo ao erário municipal, durante a aquisição de medicamentos e produtos para a saúde dos munícipes, com posterior lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas sedes das Prefeituras de Santa Adélia e Ariranha, além de sedes de empresas localizadas nas cidades de Cedral e São José do Rio Preto.

O nome da operação é uma referência à mitologia grega: Hígia é a deusa da saúde.

Dois promotores de Justiça, 9 servidores do Ministério Público, 5 técnicos do Tribunal de Contas, além de 25 policiais militares, participam da operação, que apreendeu documentos e objetos relacionados aos supostos crimes envolvendo fraudes em licitações.
Núcleo de Comunicação Social
Fonte: MPSP 

Nenhum comentário: