segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Veterinária UNESP formando profissionais de qualidade

 UNESP - Jaboticabal

O Brasil é por excelência formador de médicos veterinários de qualidade, tanto que é comum encontrar estudantes de outros países preferindo os nossos ensinamentos. A minha experiência como cliente que leva a nossa cachorrinha, a Nina,  para acompanhamento e exames específicos  no Hospital Veterinário "Governador Laudo Natel"(HV), Unidade Auxiliar da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) - Unesp - Câmpus de Jaboticabal, não poderia ser melhor. 
                                      Drª  Monica o profissionalismo  e o carinho pelos animais

Em setembro de 2013, a Nina se submeteu a uma delicada cirurgia de fratura de fêmur. A cirurgia demorou 5 horas e ao final, tivemos a informação da médica residente à época Drª Monica Wittmaack que já nos indicava que tudo havia ocorrido dentro da normalidade e que teríamos a Nina brincalhona e esperta novamente com todos os seus movimentos. O tempo passou e graças a Deus, a Nina se recuperou bem de um atropelamento que nos deixou demais preocupados.

Um novo problema recentemente e fomos nós outra vez a Jaboticabal. O diagnóstico no mês de julho confirmou o que esperávamos, seria necessária uma cirurgia para extração de um nódulo no dorso da pequena. Na  semana que passou, a equipe que nos atendeu, Drª Juliana, Drª Larissa, Drª Pamela, Drª Isabela, Dra Jaqueline e outras assistentes, preparam a Nina para a cirurgia. Antes porém alguns exames foram exigidos, como eletrocardiograma, ecocardiograma, raio x do tórax, ultrasom, hemograma e outros exames de sangue.

Coração apertado, os minutos não passavam e após as mais de 2 horas de cirurgia, lá estava a Nina voltando da anestesia. Hoje, estamos aguardando o resultado da biópsia, porém independente do resultado, a nossa satisfação de ter resolvido mais um problema com uma equipe maravilhosa é enorme. É indescritível a dedicação dessa meninas.

Eu digo que são pessoas iluminadas, pois o carinho que essas profissionais dedicam aos pequenos é algo que nos emociona.
                  Nina chegando da cirurgia. Sequencia de atendimento das profissionais 

Quero aqui neste espaço, desejar a essa moçada do bem, que sejam felizes na bela profissão que escolheram. À UNESP de Jaboticabal, os meus cumprimentos pelo padrão de ensinamento que colocam à disposição de seus alunos.

Dourado e Ribeirão Bonito
Em Dourado e Ribeirão Bonito temos excelentes profissionais com o mesmo carinho e profissionalismo, ocorre que alguns exames específicos, com o os que foram exigidos para a Nina,  não temos na cidade, o que nos obriga a procurarmos atendimento em grandes centros, como foi o caso.

Nenhum comentário: