quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Dourado: Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Durante esta semana a Escola de Educação Especial “Dr. José Buzza” – APAE DOURAD/SP realizou uma série de eventos e programações que tiveram inicio no dia 22 com um “pedágio informativo” em que nossos alunos entregaram pequenas mensagens de conscientização. No dia 23 nossos alunos visitaram a cidade de Brotas e assistiram a um filme no “cinema do Daniel”. Dando seguimento aos nossos eventos no dia 27 os alunos forma agraciados com o convite da CreMarie Caffè Gelato para um sorvete da tarde.
 Para finalizar, no dia 28 encerramos a semana com um dia muito ativo, no período da manhã estivemos no Hotel Fazenda Bela Vista que nos proporcionou uma manhã maravilhosa com diferentes tipos de atividades que foram desde o café da manhã, passeio a cavalo, charrete e um delicioso almoço com comemoração dos aniversariantes do mês de agosto. Já no período da tarde os alunos que fazem parte do Projeto “Ateliê de Madeira” estiveram juntamente com os Professores recebendo orientações dos profissionais da marcenaria do Santa Clara Eco Resort para o desenvolvimento deste projeto. Após as orientações partiram para um delicioso piquenique. Agradecemos em nome de toda Equipe da APAE à todos que fizeram parte desta mais que especial semana.
 Ricardo Fattore

 Fotos: Divulgação

Um comentário:

Natália disse...

Que maravilhosa essa CORRENTE de parcerias, de trocas, de amor!
Além do lindo trabalho de GESTÃO da entidade, é louvável a postura de algumas EMPRESAS da nossa cidade. Vem ajuda de todo lado!