sábado, 27 de julho de 2019

Quem é o promotor que foi hackeado em Araraquara?

Veja AQUI a Nota Oficial do Ministério Público do Estado
Sergio Ronco 
De acordo com informação da grande imprensa, o primeiro celular hackeado por Walter Delgatti Neto, o "Vermelho", preso na terça-feira, 23, suspeito de invadir celulares de autoridades, foi do promotor de Araraquara Marcel Zanin Bombardi. 

Quem é Marcel Zanin Bombardi? 
Marcel Zanin Bombardi é  promotor de justiça do Estado de São Paulo e esteve a frente do Ministério Público da comarca de Ribeirão Bonito,  por longos 12 anos e 7 meses. A cidade sede do MP, tem 12 mil habitantes e fica localizada no centro geográfico do Estado. Bombardi chegou em Ribeirão Bonito no ano de  1998. Com forte atuação em processos envolvendo o Meio Ambiente, Bombardi foi também,  autor de vários outros processos de Improbidade Administrativa contra políticos da Comarca. Graduado pela Universidade Estadual Paulista - UNESP - Especialista em Direito Civil, foi  professor de Direito Penal da UNIARA.

Marcel sempre foi considerado um profissional muito rígido em suas ações. A competência e o dinamismo sempre foram elogiados, até mesmo  por aqueles que por motivos diversos se encontraram em lados opostos. Até hoje, mesmo passados 13 anos, Marcel é lembrado na comarca pelo ótimo trabalho desenvolvido e pelos resultado obtidos.

Bombardi deixou Ribeirão Bonito no ano de 2010. Dezesseis Promotores pleitearam  a vaga de representante do MP  na cidade de Araraquara.  Desse total, dois foram melhores classificados, sendo que na última avaliação, Marcel Bombardi levou a melhor, recebendo 7 votos, contra 3  de seu concorrente mais próximo.  Bombardi  acabou ficando com a vaga, sendo publicada em Diário Oficial do dia 17 de agosto de 2010. Veja AQUI

"Deixo a comarca de Ribeirão Bonito apenas para prosseguir na minha carreira institucional, pois vislumbro uma situação profissional melhor, conciliando o fato de que estarei mais próximo da minha esposa e filhos, pessoas a quem muito amo", disse Marcel ao deixar Ribeirão Bonito
Como jornalista, tive a oportunidade de vários contatos com doutor Marcel, que sempre mostrou disposição de trabalho, apreço sua profissão e respeito a instituição a qual representa. Sempre fui muito bem recebido pelo representante do MP.


"Dr. Marcel marcou passagem por Ribeirão e merece nosso respeito pelo trabalho exemplar como promotor  e como cidadão, sempre comprometido com os princípios republicanos e democráticos", disse Lorival Verillo, gerente de T.I. da empresa Klabin e Presidente da Oscip Amarribo Brasil.
Foto: Divulgação
"Dr Marcel para mim, um homem digno, honrado, acima de tudo um cidadão que luta para termos um país mais justo e honesto! Dr Marcel é o promotor mais combativo que eu conheci em mais de trinta anos de exercício da advocacia! Dr Marcel dignifica e honra o Ministério Público"!, disse Jorge Donizeti Sanchez, advogado, especialista em Direito Civil, professor,  e sócio do escritório Sanchez & Sanchez.
 
Marcel Zanin Bombardi faz parte do  Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado "GAECO" em Ribeirão Preto, onde teve participação na "Operação Sevandija"(AQUI) Atualmente Bombardi está no MP de Araraquara na 8º PJ.

Veja AQUI a Nota Oficial do Ministério Público do Estado

Um comentário:

Marcel Rofeal disse...

Sempre tive muita admiração pelo trabalho do Doutor Marcel e, a partir de meados de 2008/2009, tive o prazer de desfrutar de sua amizade. Faz muita falta em Ribeirão Bonito, pois certamente nossa cidade e seus governantes estariam mais atentos e dedicados à probidade administrativa sabendo que Doutor Marcel estaria alerta, do outro lado da rua, pronto para cumprir com o seu papel e fazer cumprir a lei com rigor. Um excelente profissional e amigo que me ajudou em um período difícil.