terça-feira, 30 de julho de 2019

O grave problema dos cães soltos nas ruas de Dourado

O Blog do Ronco insiste no grave problema de cães soltos nas ruas de Dourado. É bom salientar que nem sempre são animais abandonados. Alguns proprietários deixam seus cães soltos provocando acidentes muitas vezes com gravidade. 

Imagem ilustrativa
Na semana passada um cão mordeu a perna de uma criança na Praça da Matriz. Ontem, uma moça em pleno exercício de seu trabalho,  foi atacada por um cão de pelagem branca com manchas amarelas, no bairro Vila São José.  A mordida, pelas fotos que correm na internet, foi profunda. A vítima continua em tratamento e deverá, segundo informações colhidas pelo Blog do Ronco, acionar a policia civil em boletim de ocorrência.

Algo tem que ser feito com urgência. No programa "A Hora do Trabuco" do último sábado(27) apresentado por Gino Torrezan, o assunto esteve em pauta, com a participação do médico veterinário Neto Buzzá.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde!
Reportagem que aponta uma situação de saúde pública. Não somente em relação aos cães, temos uma quantidade enorme de gatos soltos também.
Outra situação é animais soltos que tem donos e ficam pela rua. Fora os que saem para passear com seus animais para realizar suas necessidades na rua.
Também não acredito que seja saudável o fato de alguns comércios da cidade disponibilizarem água e alimentos para esses animais.

Sergio Ronco disse...

O problema é que alguns cães de rua passam literalmente de fome. Concordo que não é o ideal, pois o correto seria um centro de zoonoses ou canil, porém como não há....amenizamos o grave problema....