terça-feira, 16 de julho de 2019

O descaso da atual admnistração com o fornecimento de água em Ribeirão Bonito.

Sergio Ronco 
Bem amigos, o que vem ocorrendo em Ribeirão Bonito com relação a qualidade da água que o consumidor vem recebendo em suas casas em diversos pontos da cidade passou dos limites aceitáveis. Há quanto tempo estamos reclamando sem que haja uma solução definitiva e enquanto isso, o liquido precioso continua com sua coloração mais parecida com esgoto do que água cristalina.

VEJA AQUI  o vídeo produzido no último domingo(14) em uma residência.
Como dissemos, nas redes sociais, vários vídeos foram postados recentemente atestando o fato. Chega a ser nojento, abrir a torneira de casa e receber a água de cor escura e barrenta. Por mais que muitos não se utilizam dela para consumo humano, o banho e ao escovar os dentes, é dessa água que nos utilizamos.

Com todo o respeito pelos nobres vereadores, está faltando uma ação dos parlamentares junto ao Executivo para que definitivamente resolva essa situação. Pelo que parece, ou não estão sendo atendidos ou não estão pressionando a administração pública em favor da população. 

Gostaria muito de ouvir, a vigilância sanitária, a secretaria da saúde, os médicos, a Cetesb(se for o caso) e todas as autoridades competentes que pudessem nos dizer os malefício de receber a água com essas características. 

A Ong Amarribo está acionando o Ministério Público do Estado, sob os cuidados na comarca, da promotora Marcela Figueiredo Bechara Ferro, para que tome conhecimento do fato desagradável que continua ocorrendo na cidade, bem como que puna os responsáveis.  Não é mais possível cruzar os braços e continuar recebendo essa água com aspecto apodrecida, mesmo que tenha sido devidamente clorada.

Registra-se que o MP já  instaurou procedimento para apurar irregularidades na qualidade da água de Ribeirão Bonito. Se for o caso, essa nova representação, poderá ser juntada a já existente.

Nenhum comentário: