quarta-feira, 24 de julho de 2019

Neneca a bela história da Papagaia querida dos douradenses

Neneca é uma Papagaia que vive nas imediações do Centro do Idoso, em Dourado. Não tem dono e nem que ter. Tem passe livre e é disso que ela gosta. Mesmo não tendo dono, tem uma vida cheia de rotina. Pela manhã espera pacientemente o Celso chegar para a sua caminhada diária em volta do campo de futebol do "Parque São Pedro". São 10 voltas todos os dias e em pelo menos 7 delas, a Neneca vai de carona no ombro do Celso. De vez em quando dá uma bicadas de carinho na orelha de quem está lhe transportando.
Neneca pega carona no ombro do Celso 

Na parte da tarde, o local preferido é o Centro do Idoso. O local é bem movimentado. Se pensa que a Neneca gosta de todos que ali frequentam, está enganado, a preferência é sempre no ombro do Giló. O amigo que escolheu há mais ou menos 4 meses, tem um carinho especial pela ave. Não pode faltar o girassol que está depositado em garrafas pet amarradas em vários pontos do local.
                                                   Giló e a amiga Neneca

Dizem que a Neneca tem 3 aninhos, pelo tamanho jurava que tinha uns 10, pois é bem forte com asas bem formadas dando a impressão que sua envergadura é bem avantajada. De voos curtos entre algumas árvores e no ombro do Giló, ao final do dia, somam-se algumas horas de voos.
Neneca aguandando o próximo amigo 

Perguntado ao pessoal que lá frequenta se sentem a falta da Neneca, quando demora a chegar, a resposta foi unânime que sim, e mais, vão a procura dela nas imediações. Ao final da tarde, o ombro amigo é do Johnny do zoológico, que pacientemente a leva até sua residência para algumas guloseimas. Feito a boca-pequena, o retorno ao Centro do Idoso é certo, pois é naquele local que pernoita até chegar o dia seguinte, quando o Celso volta a caminhar.
Fotos: Ronco

2 comentários:

Natália disse...

Que coisa maravilhosa. Que a Neneca tenha longos e felizes anos de vida... Papagaio, se bem tratado, vive muitoooo!
Meu avô teve uma, que viveu mais de 50. Era um membro muito amado da família!

Rose disse...

É lindo de ver! Que os anos de neneca seja sempre de saúde e amigos confiável