terça-feira, 4 de junho de 2019

Liminar coloca Renata Magalhães(PSDB), a Salomé em cadeira deixada por Dimas Lima(DEM), na Câmara de Ribeirão Bonito

Renata Magalhães, a Salomé assina sua posse como vereadora na câmara 

Uma liminar concedida favoravelmente a vereadora suplente Renata Mesquita Magalhães(PSDB), a Salomé, obrigou o presidente do Legislativo Victor Machado Borges(PSB) a convocá-la para assumir a vaga deixada pelo vereador afastado, Dimas Tadeu Lima(DEM). Tudo estava encaminhado para que a câmara desse posse ao 3º suplente Rodrigo do BHC(PSDB) na noite de ontem, segunda(6). 

Minutos antes da convocação de Rodrigo do BHC, chegou à câmara a liminar expedida pelo juiz Victor Trevizan Cove favorável ao pedido de liminar impetrada pela advogada Dagmar Blota. 

Dagmar não perdeu tempo, em posse da liminar, compareceu com sua cliente Salomé, na secretaria da câmara, solicitando imediata convocação da vereadora a ocupar uma cadeira no Legislativo.

Salomé assinou o termo de posse, ficando para hoje, terça(7) a apresentação de todos os seus documentos.

A demanda judicial teve início quando a câmara não acatou os argumentos de Renata Magalhães de que estaria regular no partido da qual pertence, o PSDB e que seria a 2ª suplente na linha direta, uma vez que o 1º suplente Antonelli,  havia migrado de partido perdendo a condição de suplente.  O presidente Victor Machado Borges preferiu acatar uma carta encaminha pelo funcionário público Eduardo Martins, onde se intitulava Presidente do PSDB. Renata em sua defesa, expôs  sua situação dentro do partido afirmando que nunca havia sido expulsa ou desfilada do PSDB como constava na carta emitida por Martins. 

Segundo informações, o PSDB local está inativo, portanto sem diretoria. Renata ingressou na justiça contra a atitude de Eduardo Martins, que tramita no fórum local. 

Nenhum comentário: