A tradicional cavalgada de São João Batista em Dourado, está programada para o próximo dia 24 de junho, saindo das imediações do Parque do Lago, subindo a serra até chegar na Praça da Igreja Matriz. Como manda a tradição, uma charrete carregará a imagem de São João Batista a frente dos cavaleiros. Na chegada, o padre Kécio deverá benzer a imagem, os cavaleiros e os animais.
Lucio Romeiro, noa ano de 2018 chegou com a imagem de São João Batista, seguido dos cavaleiros
História
Em meados do século XIX, pequenas choupanas foram surgindo na região e, mais tarde, formaram um povoado denominado Bebedouro, atualmente município. Um dos mais antigos moradores do lugar, capitão José Modesto de Abreu, doou uma gleba de terras situada na Serra dos Dourados, onde o capitão José Sijus ergueu o primeiro rancho.
Uma capela foi construída e a partir de 1880 algumas famílias foram-se fixando ao seu redor, formando a povoação de São João Batista dos Dourados, cujo nome homenageia o Santo padroeiro e identifica a localização do povoado.
Passada uma década, as duas povoações vizinhas, São João dos Dourados e Bebedouro, reivindicavam a elevação à categoria de Distrito de Paz, tendo alcançado melhor êxito, em 1891, a de São João Batista dos Dourados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário