terça-feira, 2 de abril de 2019

"Essa administração é baseada em gambiarra"

É dessa forma que o vereador Valdinei de Oliveira(DEM), o Tuca classifica a atual administração de Ribeirão Bonito tendo a frente o prefeito Francisco José Campaner(PSDB). 

Durante o tema livre o parlamentar narrou uma situação no mínimo preocupante. De acordo com o vereador, as obras da represa conhecida por Cidoca que abastece parte da cidade, estão paralisadas e abandonadas há mais de 30 dias, sendo que a prefeitura já teria desembolsado R$ 145 mil para tais serviços.

Enquanto isso,  bairros como o Jardim Eliana continua desabastecido.  Prova disso foi no último sábado(23) quando Valdinei foi acionado por moradores do bairro para in loco comprovar a falta de água e a presença de  um caminhão pipa que abastecia as residências, mesmo não dando conta de toda a demanda. 

O pior ainda estava por vir em seu comentário. Segundo Valdinei, a empresa que foi convidada a fazer as obras na represa do Cidoca e que se encontram paralisadas, possui dívidas trabalhistas, sendo que   todos os recursos que são depositados na conta da empresa,  estariam sendo bloqueadas judicialmente  para pagamento dessas dívidas com funcionários. Valdinei estranhou ao fiscalizar, que um   dos credores dessa empresa,  é um funcionário da atual administração. O vereador não citou o nome, pois estaria ainda levantando dados mais precisos. "Não vou falar nomes agora, porque vou detalhar mais sobre o assunto", disse Tuca. 

Ainda de acordo com o vereador teria ouvido de uma pessoa da administração de que vereadores não poderiam fiscalizar o andamento das obras.
Foto das obras em novembro de 2018, quando da visita do vice-prefeito  Nanado e o vereador Dimas Lima(DEM)

Perguntas pertinentes:
1 - A prefeitura já acionou a justiça por conta do abandono das obras como disse o vereador?
2 - Como se deu o convite dessa empresa? 
3 - Qual a razão social da empresa e qual o endereço da mesma?
4 - Quem é o funcionário que o vereador Valdinei cita? 
5 - Qual o cargo que ocupa na atual administração? 
6 - Qual a ligação do tal funcionário com a tal empresa, se é que existe?
7 - O prefeito conhecia a ligação, se é que existe?

Nenhum comentário: