Sergio Ronco
Há uma máxima que diz que o país só começa a produzir mesmo, após o carnaval. Guardando as devidas proporções da frase feita, há algo de verdade nesses dizeres. A realidade brasileira é triste e muito longe da euforia das festas e da folia do carnaval. O país cresceu em 2018, segundo o IBGE, apenas 1,1%, ou seja, foi idêntico ao de 2017. Projetava-se um crescimento da ordem de 3%, o triplo do que ocorreu na verdade.
Incrível que ainda culpem os caminhoneiros pela paralisação ocorrida em maio de 2017. Não sou expert no assunto, porém não deve ter sido apenas essa greve que tenha jogado o Brasil nas lonas. Os últimos 15 anos, nos mostram que estávamos rolando ladeira abaixo. O desemprego talvez seja o maior desafio do governo Bolsonaro, 12 milhões que estão a procura de uma vaga.

Em Ribeirão Bonito muito foi dito no início da gestão atual, em trazer empresários para a cidade. Até agora nada ocorreu nesse sentido. A própria Premier Pet, com sede em Dourado, está disponibilizando um número de vagas para os moradores daquela cidade, o mesmo ocorre em Trabiju.
Conversando com o prefeito Maurílio Tavoni, de Trabiju, na semana que passou em seu gabinete, o mesmo nos confirmou que terá uma reunião com o presidente da Premier Pet, o Flávio Maluf, ainda nesta quarta-feira. O chefe do Executivo trabijuense nos disse que estaria preparado para acolher o que for preciso para que a empresa que mais cresce no ramo Pet, possa também direcionar investimentos ao município vizinho.
A verdade é que prefeitos estão estendendo a mão aos empresários que desejam investir em seus municípios, pois como falamos, a busca por vagas, continua sendo o calcanhar de aquiles dos administradores das pequenas cidades. Sábios são os chefes dos executivos que sabem muito bem como tratar aqueles que desejam investir em suas cidades.
Um comentário:
Seria interessante avaliarem o custo benefício de uma empresa se instalar em uma cidade pequena. As vezes não compensa, pois pedem tanta isenção de impostos que no final toda a população para que a empresa se instale em uma cidade.
Postar um comentário