sexta-feira, 29 de março de 2019

Aulas dos alunos da Escola Senador, em Dourado, terão início no próximo dia 8 de abril, segunda feira.

As aulas dos quase 330 alunos da Escola Senador Carlos José Botelho, em Dourado, terão início no próximo dia 8 de abril, nas dependências do Centro Juvenil São Domingos Sávio, de acordo com o diretor de Educação do Município,  Luis Mário dos Santos. 
Diretor da Educação Luis Mário explica para algumas mães o atraso nas aulas

A data do início das aulas a princípio, estava acordada para o dia 1º de abril, porém um imprevisto durante a fiscalização do Corpo de Bombeiros, visando a segurança dos alunos,  acabou por atrasar em uma semana, pois foi  exigido que alguns corrimãos fossem ajustados à altura média dos alunos que ali frequentarão o local.

O Blog do Ronco visitou o Centro Juvenil  acompanhando da Diretora da Escola Senador,  Rosana Puertas, que nos mostrou todas as dezoito salas que estarão a disposição dos alunos, sendo doze delas no pavimento inferior e quatro, no andar superior. São salas amplas e já determinado o número de alunos de cada uma delas. Banheiros passaram por manutenção, bem como a área de alimentação e parte externa.
Uma das salas amplas e adaptadas do Centro Juvenil São Domingos Sávio

São aproximadamente 60 pessoas que estão a serviço da mudança de móveis, adequações, instalação de divisórias e os serviços necessários em geral. A parte que diz respeito a mudança propriamente dita, poderá terminar ainda nesta sexta(29), ficando portanto, os trabalhos de serralheria nos corrimãos.  
Rosana Puertas conversa com mães de alunos no Centro Juvenil São Domingos Sávio 

Algumas mães estiveram no local conversando com a diretora Rosana e como o diretor Luis Mário preocupadas com o início das aulas de seus filhos. Após a explanação de Luis Mário,  saíram do encontro mais aliviadas com a promessa do início  para o dia 8 de abril.

Rosana que  está frente da Escola Senador há 15 anos, ficou satisfeita com o local escolhido para abrigar os alunos enquanto se decide pela reforma da tradicional escola do município que é tombada  pelo Condefat. 

A reposição de aulas será feita parcialmente no mês de julho. Estima-se que serão necessários vinte e dois dias/aulas de reposição. Para a diretora Rosana, apesar do aperto, será possível essa  adequação.

Luis Mário disse ao Blog do Ronco que tudo está sendo feito da melhor forma possível, visando principalmente a segurança dos alunos, e que não contava com a exigência do Corpo de Bombeiros, porém apoia a medida que trará tranquilidade a todos e espera que os pais compreendam o atraso de alguns dias para início das aulas. 

Nenhum comentário: