terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Sessão de câmara de Ribeirão Bonito mostrou a insatisfação da população e de parlamentares com a administração Chiquinho Campaner(PSDB)

Mais de 100 pessoas estiveram mais uma vez em sessão de câmara em Ribeirão Bonito, ontem, segunda(18) o que parece estar se tornando uma nova realidade no que diz respeito ao acompanhamento da vida política da cidade, fruto da desastrosa administração Francisco José Campaner(PSDB).
Sessão de câmara com a presença de mais de 100 pessoas presentes

Dezenas de cartazes com dizeres críticos, tanto à administração quanto cobranças aos vereadores foram mostrados aos parlamentares durante toda a sessão.  Um menino carregando um dos cartazes que perguntava onde estaria o transporte escolar, cortado recentemente pelo prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) ilustrou bem o descontentamento generalizado dos presentes. Um outo cartaz que uma mãe, Ana Carolina de profissão diarista, carregava, dizia da falta de atendimento médico de seu filho de 2 anos que necessita de cuidados especiais, e que segundo em entrevista ao Blog do Ronco que será postado posteriormente, não estaria recebendo por parte da atual administração pública. DE acordo com essa mãe, já esteve falando com o prefeito por várias vezes mas não teria conseguido sensibiliza-lo. O MP já teria sido acionado também com mandado de Segurança e aguarda sentença. Recado na Ana Carolina ao prefeito Campaner: "Para ele criar vergonha na cara, por que ele não tem um filho deficiente, porque todo o tratamento aliado ao meu filho, eu prejudico ele, porque ele não anda ele não fala, para ele criar vergonha na cara e cumprir o papel que ele foi... porque o salário que ele ganha é para ser prefeito para a população e não para ele"
 O semblante do garoto e o cartaz dizem tudo....
Mãe, Ana Carolina, mostra cartaz em que seu filho necessita de cuidados especiais e até agora, não obteve

Giberto Afrânio Chabariberi, morador da cidade, no auge de sua frustração com os vereadores se levantou e passou a cobrar mais empenho dos parlamentares. Criticou veementemente os vereadores dizendo que precisariam ter vergonha na cara e que em época de campanha sabiam muito bem bater palmas nas portas das casas para pedir votos. O Presidente da câmara Victor pediu para que o morador se contivesse e que não poderia se expressar durante os trabalhos, porém o morador não se intimidou e continuou com suas críticas. Soubemos depois que o cidadão é tio da esposa do presidente da câmara. "Essa câmara é uma pouca vergonha, eles foram eleitos pelos nossos votos, só que eles não cumprem o que falam para o povo" De acordo com Gilberto tem 50 famílias de autistas na cidade necessitando de apoio e que não estariam recebendo. Gilberto criticou a atuação de vereadores que oferecem medalhas aos moradores e não discutem o realmente preocupa a população.
Gilberto Afrânio Chabariberi não se conteve

Vários vereadores se utilizaram do espaço ao tema livre para criticarem a atuação do prefeito Campanes. Entre os mais enfáticos e críticos estavam os vereadores Armando Simões(PTN), Valdinei de Oliveira(DEM), Leandro Mascaro(DEM) e Nelson de Souza(PSB). 

                                                                                                DENÚNCIA
A OSCIP Amarribo Brasil encaminhou um pedido de abertura de Comissão Processante contra o prefeito Chiquinho Campaner(PSDB), pois o mesmo se utilizou de verbas públicas para promoção pessoal em uma revista que circulou na região. O MP instaurou Inquérito Civil e pediu ao juiz que abrisse uma Ação Civil Pública. O juiz da comarca de Ribeirão Bonito Victor Trevizan Cove acatou o pedido do MP e instaurou Ação Civil Públic por Improbidade Administrativa.. 

Antes da leitura do pedido feito pela OSCIP Amarribo Brasil de abertura de CP-Comissão Pocessante, soube-se que durante a presidência da câmara a cargo do então vereador Marcelo Palone, o mesmo  teria mudado o texto regimental, desqualificando Ongs e Associações de apresentarem pedido de CEI e CP e que somente eleitores da cidade poderiam fazê-lo.  Dessa forma, por orientação da diretoria da Amarribo, foi retirada a denuncia da pauta. A mesma denúncia deverá ser protocolizada em breve na câmara com assinaturas de eleitores da cidade.
Cliquem nas imagens para melhor resolução

Nota do Ronco:  Seja lá por que motivo foi que  o então vereador Marcelo Palone agiu dessa forma, tirando a prerrogativa de Ongs e Associações de denunciarem maus administradores em pedido de abertura de CEI e CP, foi ao meu ver, um desserviço à atuação de órgãos representativos da cidade que congregam um grande número de cidadãos com o interesse único de combater os maus administradores e a corrupção. O parlamentar foi na contra mão dos novos tempos, como Lava Jato etc. Mesmo que seja por intermédio de Lei Federal, pois se for o caso, que derrubemos essa Lei por intermédio de Ação Popular.

Nenhum comentário: