sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

O sonho da aquisição da casa própria movimenta a cidade de Dourado, nesta sexta-feira

A procura pela Casa Própria está sendo maior que o esperado
A fila que já esteve na parte externa do ginásio, agora está formada no interior do recinto

Marcado para esta sexta(22) o agendamento das inscrições em Dourado para as famílias  de baixa renda que buscam a casa própria, está movimentando a cidade. Os interessados estão aguardando em fila o momento da entrevista. Desde as 24h00 de ontem, quinta(21) pessoas estão chegando e reservando lugar.  No próximo dia 28 haverá a segunda fase das inscrições propriamente ditas. 
O funcionário do CDHU Estanislau, acompanha todo o processo de agendamento

A fila que no início ontem,  estava sendo formada na rua e se estendia por três quarteirões, neste momento se concentra no interior do Ginásio de Esportes, do bairro conhecido por Populares. O prefeito Juninho Rigante esteve no local e falou com o Blog do Ronco. O chefe do Executivo disse que hoje era uma data importante dessa primeira fase de agendamento  daqueles que sonhavam um dia em receber as chaves da casa própria. "Eu gostaria que todos pudessem ter acesso às moradias, mais infelizmente neste momento serão apenas 100 casas. Se pudesse atender a todos serão ótimo , mas não é possível.  Teremos mais 73 casas que já estão programadas para o mesmo local, ainda sem data para o inicio das obras", disse Juninho. De acordo com o prefeito, falta muito pouco para a finalização da construção dessas primeiras 100 moradias.
Interessado na aquisição da casa própria, sendo entrevistado

Juninho Rogante disse que uma data ideal  da para a entrega das chaves está sendo programada para o dia 19 de maio, dia das festividades do município. 

O que a reportagem do Blog do Ronco percebeu é que algumas pessoas que achavam que se enquadrariam nos requisitos impostos pelo CDHU e Caixa Federal, estão sendo surpreendidas e  desclassificadas já nesta primeira fase. Um caso clássico de desclassificação é quando membros de uma mesma  família que  residam em um mesmo terreno, porém em construções separadas(frente e fundos) e que não tenham o  fornecimento de energia elétrica em relógios separados, ou seja, em contas separadas,  tanto para a construção da frente, como a dos fundos, estão sendo desclassificados. E a moradia do fundo, tem obrigatoriamente que ter os cômodos bem  definidos, com banheiro inclusive. Lembrando que a renda familiar não pode ultrapassar a R$ 1.800,00(hum mil e oitocentos reais). 

As empresas Premier Pet/Grandfood, Santa Calara Eco Resort, Transtimão, Santa Eliza Eco Resort e Ong Unido, estão apoiando os interessados.
A advogada Priscila orienta os procedimentos para o agendamento desta sexta

No caso da Premier Pet, um grupo de profissionais da empresa está prestando todo apoio necessário aos seus colaboradores, no local, onde foi montado um stand de atendimento. A advogada  Priscila Sormani faz parte do grupo, e dentro do possível, orienta todos os que a procuram, até mesmo os que não possuem  vínculo com a empresa.

Lembrando que o agendamento desta sexta(22) se encerra às 17h00.

Nenhum comentário: