segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Empresa de Ribeirão Bonito encerra os trabalhos de aluguel de caçambas para recolhimento de entulho

Uma empresa de Ribeirão Bonito que aluga caçambas para o recolhimento de resíduos de construção civil(o chamado entulho), e que há anos vem prestando serviços na cidade, protocolou na câmara hoje, segunda(11) um ofício(protocolo 4446/19) às 10h12, no qual informa o encerramento dos serviços de coleta de entulho(resíduos de construção civil) na cidade.

O motivo alegado pela empresa, foi o de que a prefeitura não tem local apropriado para esse descarte, muito menos legalizado. Continuando no documento, diz que para evitar futuros transtornos, foi tomada essa decisão. Por final, no documento diz que caso a prefeitura se adeque às normas legais, poderá voltar com o serviço de coleta de entulho.
                  Descarte de resíduos de construção, pneus, latas e outros objetos

Ocorre que os vereadores Leandro Mascaro, Armando Simões e Valdinei de Oliveira, em ofício ao prefeito Francisco José Campaner, questionaram o fato do descarte de resíduos de construção civil na Rua Napoleão Artusi esquina com a Rua José Queiroz Juni

Em ofício(ao lado) o Chefe do Executivo respondeu aos três vereadores  que não houve qualquer tipo de autorização por parte do Poder Executivo para a realização do descarte de resíduos de construção civil no terreno localizado à Rua Napoleão Artusi esquina com Rua José Queiroz Junior, no bairro Morumbi II.
                                                                                                  
Resíduos de construção civil, pneus, latas, plásticos e outros objetos estavam sendo descartados no local citado. Moradores do bairro reclamaram por várias vezes. O Blog do Ronco produziu ao menos duas matérias sobre o assunto e o descarte continuou. Vereadores estiveram no local e mesmo assim não foi possível a uma solução do problema.

O Blog do Ronco oficiou o Ministério Público do problema juntando para tando, mais de 20 fotos do local. Registra-se que até então não houve por parte da prefeitura a fiscalização no referido endereço, o que deveria ter ocorrido, uma vez que há tempos que essa prática vem sendo realizada no mesmo local. Nas redes sociais, o assunto foi amplamente abordado. 

Dessa forma agora, com a única empresa que prestava esse tipo e serviço, há duas hipóteses - Ou a prefeitura indica um novo local devidamente de acordo com a Lei(tem uma Lei que específica o tipo de descarte e onde poderá ser descartado) e autoriza oficialmente a empresa a voltar com os trabalhos, ou então a prefeitura terá que arcar com os serviços por conta própria e descartar no local onde achar conveniente.
Fotos - Ronco

Nenhum comentário: