sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Cidadãos estão se mobilizando para uma manifestação pacífica contrária ao comunicado da prefeitura com relação ao transporte escolar na cidade

Moradores de Ribeirão Bonito se mobilizam em redes sociais.

A discussão sobre a questão do transporte de alunos de Ribeirão Bonito continua em pauta nas redes sociais. Por duas vezes o Blog do Ronco tentou contato com a secretaria da Educação, quarta(30) e ontem, quinta(31). Por uma questão de agenda tanto da secretária quanto a minha, ainda não pudemos conversar.

Pois bem, A Resolução emitida pela Secretaria Estadual de Educação, diz respeito, tão somente, aos alunos matriculados em escolas estaduais, onde o Estado custeia o transporte desses alunos até o recinto escolar. 

Assim, se tratando da escola em questão, que é Municipal e não Estadual, o corte, ao que tudo indica, de eventual repasse não afeta ao transporte dos alunos lá matriculados, pois tal transporte é, ou ao menos deveria ser, custeado com recursos próprios da municipalidade.

A única Escola Estadual do Município é a Escola Dr. Pirajá da Sila, sendo que as demais, são municipais. No artigo 1º da Resolução: diz em um dos parágrafos que "...todo transporte dos alunos residentes na zona urbana do Município, matriculados nas escolas municipais ou estadual, devam ser realizados com recursos próprios e não repassados.

Transporte escolar: a obrigação do Poder Público Municipal no desenvolvimento do programa: aspectos jurídicos relevantes(Clique AQUI).


MOBILIZAÇÃO da POPULAÇÃO

Está prevista uma mobilização popular de forma pacífica em frente a Câmara Municipal, na próxima segunda(4), às 19h00, minutos antes da sessão ordinária ser realizada. O objetivo é o de pressionar os Legisladores a sensibiliazar o Executivo no sentido de não cortar o transporte escolar de alunos da rede municipal, conforme o comunicado afixado pela prefeitura em uma das escolas da cidade. 

Roberto Marangoni, está convidando através das redes sociais, os cidadãos a comparecerem ao ato da próxima segunda(4). Marangoni confirmou ao Blog do Ronco que será um ato em defesa das crianças em idade escolar e que de forma pacífica irão exigir seus direitos.

O Blog do Ronco irá acompanhar a manifestação pacífica dando todo o apoio necessário para que essa situação se resolva da melhor forma possível.

Nenhum comentário: