quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Terço de 35 metros de comprimento confeccionado em madeira foi presente de entalhador

Décio Entalhador presenteia a Paróquia São João Batista com Terço de 35 metros de comprimento
 Décio apresenta sua obra de arte: Terço de 35 metros confeccionado em madeira

Ordécio, ou Décio Entalhador como é conhecido carinhosamente, é um profissional cuja profissão está em extinção. Entalhe em madeira no passado foi muito requisitado, pois eram confeccionados como uma verdadeira obra de arte, algo artesanal. Com o passar dos anos, a madeira nobre, tais como cabreúva, cedro, jacarandá, ypê, mogno e outras ficaram escassas. A madeira deu lugar ao MDF, e o entalhe praticamente ficou no passado. "Os jovens não querem saber dessa profissão, eu quis fazer um curso gratuito de entalhe e não apareceu ninguém que se interessasse", disse Décio.
Terço da Família na Igreja matriz de Dourado

O cantor Daniel ficou sabendo do talento do Décio e  encomendou entalhes em quatro rodas de carroça feitas em peroba rosa. De acordo com o entalhador, Daniel ficou muito satisfeito com o trabalho. Décio também já fez trabalho para a dupla Rick e Renner. 

Décio recentemente confeccionou um terço de 35 metros de comprimento todo feito com madeira eucalípto e cabreúva. O presente foi doado à Paróquia São João Batista de Dourado pelo entalhador de 45 anos de profissão. O Cristo Redentor tem o destaque em cabreúva e a parte do rosário foi feito no torno mecânico, com eucalípto. O trabalho consumiu duas semanas de trabalho e foi inaugurado recentemente em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.
Presente para a Paróquia São João Batista

Ontem, terça(29) foi dia do Terço da Família na Igreja Matriz. Décio levou sua obra para que o grupo pudesse rezar com o Terço colocado sobre as cadeiras da igreja.
Terço da Família - Ontem, terça(29) - Igreja Matriz(Divulgação)
Fotos: Ronco

Um comentário:

Emilio Minutti disse...

Lindo trabalho - Parabéns