quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Aviso aos CORRUPTOS: Chegará a sua vez! É uma questão de tempo!

Foi-se o tempo em que a impunidade era aliada dos corruptos com a certeza de que nada aconteceria e que seria impossível alcançá-los. Pois bem, o cerco está se fechando de uma forma implacável, e o melhor, está vindo de cima para baixo, ou seja da República de Brasília para os Estados e Municípios. Hoje mesmo os principais jornais na internet já noticiam a prisão do governador Rio, de Janeiro, Luiz Fernando  Pezão.

Conversando com um promotor público que já atuou no GAECO em São Paulo, disse que o órgão está e estará agindo fortemente contra a corrupção e o crime organizado. Comerciantes: Os sonegadores estão na mira dos promotores. A  Operação Olho de Hórus, deflagrada mirando as empresas que faziam parte de um esquema de fraudes que envolvia a operação simulada de transferência de créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A ex-prefeita de Ribeirão Preto Darcy Vera foi condenada a 18 anos e 9 meses de prisão, culpada no esquema de honorários advocatícios da Operação Sevandija. Isso mostra a atuação do GAECO nos municípios.

Foram realizadas 5 prisões, entre contadores, "laranjas" e sócios de empresas participantes da fraude, assim como buscas em 18 endereços na capital e nas cidades de Cajamar, Cotia, Pindamonhangaba e Taboão da Serra, com o apoio de policiais militares do 2º Batalhão de Choque da Capital. Foram apreendidos cerca de R$ 190 mil em dinheiro, armas e munições. Além disso, uma coleção de 50 carros antigos foi encontrada num galpão da empresa beneficiada. Segundo o Gaeco, o andamento das investigações pode apontar se os veículos foram adquiridos como forma de "lavar" valores obtidos de maneira ilícita.

Na cartilha de Combate à Corrupção editada pela Amarribo, tem um capítulo que fala dos sinais exteriores de riqueza. São politicos que antes de entrarem na politica viviam uma vida simples sem qualquer luxo. Depois de ingressarem na política, esnobam a vida ostentando riquezas que jamais seria possível com os salários que recebem. A receita federal está atenta a isso, mais que nunca. Mais ainda após a eleição do presidente Jair Bolsonaro. O crime sempre deixa rastro, não há como apagar, mesmo tento os chamados "laranjas" no esquema.

Aviso aos CORRUPTOS: Chegará a sua vez! É uma questão de tempo!

Um comentário:

Anônimo disse...

A verdade é como a cortiça. Sempre vem à tona.