sexta-feira, 23 de novembro de 2018

22 médicos cubanos deixam de atender em São Carlos; prefeitura espera repor vagas com edital

A Prefeitura de São Carlos (SP) anunciou que os 22 médicos cubanos do programa Mais Médicos já deixaram de trabalhar nas 12 Unidades Básicas e o Programa de Saúde da Família.
Médicos cubanos deixaram as unidades de saúde de São Carlos 
Foto: Arquivo EPTV
A administração municipal espera preencher 20 vagas com o novo edital e, por enquanto, os pacientes estão sendo transferidos ou atendidos por outros profissionais. As inscrições foram prorrogadas até o dia 17 de dezembro.

Notificação
Segundo o secretário de Saúde, Marcos Antônio Palermo os médicos cubanos foram notificados na quarta-feira (21). O país informou que decidiu deixar o programa após declarações "ameaçadoras" do presidente eleito Jair Bolsonaro.
“Receberam uma notificação do governo cubano de que estavam inaptos para cumprir as atividades pelo Mais Médicos e infelizmente tivemos que desligá-los”, disse.

Agora a prefeitura aguarda a inscrição de médicos para preencher 20 vagas. Os salários são de R$ 11,8 mil e mais ajuda de custo.
“Possivelmente as vagas serão completadas. A partir da semana que vem nós já temos um extrato do que veio para São Carlos. Tenho certeza, pela localização e poder socioeconômico da nossa cidade e da região, que essas vagas serão preenchidas”, afirmou.

Nenhum comentário: