sábado, 13 de outubro de 2018

O Clube de Tiro Magri organiza e promove o "Play Off" em Araraquara

Clube de Tiro Magri de Araraquara, recebe atletas e visitantes para o Play Off
Participante atirador do Play Off

O Clube de Tiros Magri, localizado na Rodovia Abílio Augusto Corrêa - Bairro Machado, em Araraquara, recebeu neste final de semana, atletas atiradores de 39 clubes, na sua maioria do Estado de São Paulo, para a prova final de “Play Off”, que ao final de 3 dias  de provas, apontarão os melhores atiradores do ano. Participam desde atletas iniciantes até recordistas brasileiros. Paulo Henrique Magri, o fundador do Clube de Tiro disse que ano a ano, vem crescendo o número de adeptos em todo o país. Para Magri, o iniciante mesmo que não tenha nenhum conhecimento com o esporte, se praticar de forma disciplinada, com certeza terá êxito. A CBC - Companhia Brasileira de Cartucho e a Taurus - fabricante de armas, esteve presente apoiando o evento, com premiações. Veja as fotos do evento Aqui
 Lorival Verillo participou do Play Off na categoria de 10 metros

Durante o ano são seis etapas disputadas pelos atletas atiradores cada qual em seu clube de origem que participaram das provas chamadas “On Line”. Ontem sexta(12), hoje sábado(13) e amanhã domingo(14), serão disputadas as provas  do Play Off. Neste ano inclui-se o clube de Santa Catarina e os demais do Estado de São Paulo. No ano que vem entraram na disputa,  atletas de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
 Paulo Henrique Magri conversa com o Blog do Ronco

O Clube de Tiro Magri, tem muita rigidez com relação à segurança e o resultado dessa observância se dá pelo fato de que durante os 7 anos de fundação não ter havido nenhum acidente. O uso de óculos, abafador de ouvido e o manuseio correto com armas, são detalhes importantes na conduta exigida para os atiradores.
Participação feminina do Play Off

A pontuação final é uma somatória das seis provas “On Line” e mais a deste final de semana do “Play Off”, que têm peso diferenciado, ou seja, peso 2. Ao final do Play Off, o próprio sistema criado para a pontuação dos atletas oficializará o resultado final e os vencedores nas diversas categorias, como as carabinas de pressão, mais conhecida como espingarda de chumbinho, carabina 22, carabina puma, revólver a 10 metros, pistola a 10 metros e a sensação do momento que é o tiro ao prato. Na prova de tiro ao prato, uma máquina importada da Itália, lança ao alto automaticamente um prato fabricado com resina de petróleo, a uma distância de mais ou menos 9 metros e  a uma altura de 2,8 metros, sem que o atirador possa prever qual dos lados que o prato será lançado.
 Gabriel Magri há mais de 3 anos pratica o Tiro ao Prato 

O atleta atirador Gabriel Magri, com 30 anos, vem treinando o tiro ao prato há mais ou menos 3 anos e meio, porém atira desde os seis anos.  Durante o campeonato, Magri acertou todos os lançamento dos 50 pratos sem que houvesse um único erro. Nessa modalidade, o normal é competir com 5 atiradores em uma prova que dura pouco mais de 20 minutos. A arma utilizada é uma carabina calibre 12.
Gabriel acerta mais um dos tantos tiros no alvo. O prato(pontos vermelhos) estilhaçados

Treino, concentração e paciência são os requisitos que o Gabriel aponta para quem quer iniciar no tiro. Gabriel deixa uma mensagem para os iniciantes:

“Paciência e esforço, além da concentração, como qualquer modalidade de esporte e este também não é diferente”, disse Gabriel.

O Clube de Tiro Magri possui uma estrutura adequada para atender os atletas e visitantes.  O clube possui bar, lanchonete, sala com ar condicionado, banheiros e área de lazer.  
Veja as fotos do evento Aqui

Nenhum comentário: