segunda-feira, 8 de outubro de 2018

I JOGOS POPULARES INTERMUNICIPAIS

Depois de muitas conversas com o professor coordenador do ciclo II da escola, professor José Luiz Mascaro, sobre esse assunto, o professor elaborou um projeto, onde o objetivo maior é o resgate das brincadeiras e jogos populares, também conhecidos como tradicionais ou brincadeiras de rua.
A ideia inicial era realizar o projeto em nossa escola, diz a diretora, mas resolvemos levar o convite às outras escolas da rede municipal e também das cidades vizinhas.
Além de fazer com que as crianças conheçam e vivenciem os jogos e brincadeiras, também haverá a integração com pais, avós e comunidade em geral, pois com certeza saberão orientar seus filhos e até mesmo reviver momentos felizes de sua infância.
Os jogos tem o seu início previsto para 3ª feira, dia 09, com a abertura às 8 horas no Estádio Municipal Parque São Pedro. Durante 3 dias teremos disputas no estádio e também na escola Senador.
Alunos do ensino fundamental da redes municipais de Dourado e também de Ribeirão Bonito, terão oportunidades de conhecer e vivenciar  novas experiências para se divertirem.

OBSERVAÇÃO: Em razão da mudança climática, poderá haver mudança das atividades que seriam realizadas no Estádio para a quadra da escola Monteiro.
“Os anos se passam e as novas gerações evoluem como o tempo, rápido demais. Os conhecimentos que o mundo oferece, as oportunidades de exploração e vivências chegam com uma velocidade espetacular”.
(Diretora da EMEF Senador Carlos José Botelho, professora Rosana Ferreira Puertas).

Nenhum comentário: