domingo, 7 de outubro de 2018

Eleições 2018 - 1º Turno - Blog do Ronco - Boca de Urna em São Paulo e Rio

Amigos, terminadas as eleições em 1º Turno, a primeira avaliação que se faz com Boca de Urna para governadores no Rio e em São Paulo, nos traz a princípio o que já esperávamos, pois não confiamos em pesquisas eleitorais, principalmente os Institutos que são tarjados de confiantes e que são apresentados na grande imprensa. 
Igualmente no mesmo caminho os "analistas" da Globo News, se esforçam para explicar o que durante toda a campanha não explicaram e não previram. 


São Paulo 
A pesquisa de boca de urna do Ibope mostrou que João Doria (PSDB) vai para o segundo turno na liderança da corrida em São Paulo com 31% dos votos válidos. 
Seu rival ainda não está definido: Márcio França (PSB) e Paulo Skaf (MDB) somam os mesmos 21%. O candidato do PT Luiz Marinho tem 12%. 
O segundo turno será no dia 28 deste mês. São Paulo tem o maior colégio eleitoral do país, com 33 milhões de eleitores - 22% do total. 
Rio de Janeiro 
 A pesquisa Ibope de boca de urna divulgada neste domingo (7) pela TV Globo aponta que o candidato Wilson Witzel disparou e registrou 39% das intenções de votos válidos. Em seguida surgem Eduardo Paes (MDB), com 21%, Tarcísio Mota (PSOL), com 15%, e Romário (Podemos), com 9%
Senado Federal - Minas Gerais
Outra curiosidade é com relação ao Senado em Minas gerais, vejam: 
Ibope, Senado, boca de urna: Dilma fora com 15%
Jornalista Carlos Viana: 21% 
Dinis Pinheiro: 18%
Governo de Minas Gerais
A boca de urna do Ibope em Minas Gerais mostra outra surpresa: Romeu Zema, do Partido Novo, muito além do que mostraram as últimas pesquisas. E Fernando Pimentel fora.
Governo do Paraná
O boca de urna do Ibope no Paraná confirma vitória de Ratinho Júnior (PSD) no primeiro turno com 54% – Cida Borghetti (PP): 18%; – João Arruda (MDB): 12%; – Dr. Rosinha (PT): 8%; – Ogier Buchi (PSL) 5%; – Professor Piva (PSOL): 1%; – Professor Jorge Bernardi (REDE): 1%; – Priscila Ebara (PCO): 0%; – Geonisio Marinho (PRTB) 0%..


Nenhum comentário: