segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Douradense é destaque no evento "Noite dos Campeões" - Internacional Musclecontest

Claudia perseguiu seu sonho e acabou sendo recompensada
Claudia Alves, a douradense que trouxe na bagagem um prêmio internacional

A douradense Claudia Alves, 33 anos, formada em Educação Física em 2008, pela UNIP,  foi o grande destaque na "Noite dos Campeões", evento internacional que foi realizado pela primeira vez no Brasil, no último dia 13 de outubro, em Poços de Cladas/SP - Organizado pela Internacional Musclecontest. Claudia foi vencedora na categoria woman physique, sendo sagrada campeã woman physique e campeã overall.  

"Essa categoria é muito disputada e muito difícil. Dificilmente uma mulher consegue chegar ao nível muscular que a categoria exige. Daqui para frente vou me manter na categoria..." falou Claudia.

Claudia faz acompanhamento com o Dr. Joel Bandeira da cidade de Jau, endocrinologista que orienta na parte nutricional, que é a base de batata doce, frango e ovos, devidamente calculado por Joel. A vontade de vencer foi tanta que Claudia se preparou sozinha, apenas tendo orientação de poses e coreografia. Com 1,60 de altura e 56 quilos, Claudia se apresentou impecavelmente levando a nota máxima e trazendo para Dourado o sonho que perseguiu durante anos.

O prêmio maior não veio por acaso, Claudia treina de segunda a sexta-feira, ao menos uma hora todos os dias há aproximandamente 10 anos. Claudia é personal trainer há 13 anos. A força de vontade fez com que em dois meses se preparasse para essa importante prova de nível internacional.

Nada caiu do céu para Claudia que sempre batalhou e ganhou o seu próprio dinheiro. Mesmo tendo todo esse potencial, não foi patrocinada por ninguém, tendo os custos vindo de recursos próprios. A atleta disse que ganhou experiência com o evento o que deve ajudá-la profissionalmente.

A maior dificuldade do atleta é a falta de patrocínio, pois os custos são altos(para um atleta) manter a dieta e suplementação" disse Claudia ao Blog do Ronco.

"Essa categoria é muito disputada e muito difícil. Dificilmente uma mulher consegue chegar ao nível muscular que a categoria exige. Daqui para frente vou manter na categoria"... falou Claudia.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: