terça-feira, 11 de setembro de 2018

Juiz acata denúncia de MP e abre Ação Civil Pública contra Prefeito de Ribeirão Bonito em denúncia da Amarribo Brasil

O Juiz da Comarca de Ribeirão Bonito Victor Trevisan Cove abriu uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa contra o prefeito de Ribeirão Bonito Francisco José Campaner(PSDB) acatando a denuncia feita pelo Ministério Público que por sua vez recebeu a denúncia da ONG Amarribo Brasil.(clique na imagem). O magistrado notificou o prefeito nesta segunda(10) dando-lhe prazo de 15 dias para oferecer manifestação por escrito em um prazo de 15 dias.

No caso em questão, o prefeito Chiquinho Campaner se utilizou de uma revista para promoção pessoal, pago com dinheiro do contribuinte, ou seja, dinheiro público. Essa é a denuncia da Amarribo Brasil e essa é a denúncia do Ministério Público.

Na petição ao Juiz, a promotora Marcela Bechara diz: "Trata-se de Ação Civil Pública que objetiva o reconhecimento da prática de Improbidade Administrativa por parte de Francisco José Campaner, atual prefeito municipal de Ribeirão Bonito, em razão de uso da máquina administrativa para promoção pessoal".

A revista " A Força do Interior" da empresa C51 Editora Limitada,  produziu a seguinte manchete: "Ribeirão Bonito: Cidade Avança a Passos Largos". Nela, Chiquinho Campaner aparece em foto sorridente e em vários parágrafos, no texto,  fica comprovado o uso de promoção pessoal pelo chefe do executivo.
 (clique nas imagens)



A editora C51 respondeu ao questionamento do MP, afirmando a autenticidade da matéria  veiculada em dezembro de 2017 e a forma de pagamento realizada pela prefeitura de Ribeirão Bonito (clique na imagem abaixo).
O valor pago com dinheiro público à época foi de R$ 2.500,00, conforme mostram o empenho e a nota fiscal  abaixo:

Ainda na petição do MP ao Juiz, a promotora cita: "Restou bem evidenciado que a conduta do demandado configura atos de Improbidade Administrativa e amoldam-se aos artigos 9º caput e XII e 11, caput e inciso 1 da Lei 8429/92.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que bom Né , as empresas que ele prometeu que vinha , ja esta a todo vapor , com muitas atividades , o saneamento esta perfeito , as ruas estão todas em perfeitos estados , que bom né , está tudo perfeito para ele ( prefeito).

jr disse...

Kkkkkk em dourado foi gasto quase 6.000,00 para ir buscar um prêmio que até um jumento ganhou..uma coisa sem valor que poderia ser enviado via Sedex, sem gastos com hotel de luxo..passagem de avião..almoço e por aí vaiii

Jão disse...

Bem Lembrado Juarez...
Afinal e a tal ONG Unido?
Ainda existe?

Unknown disse...

A ONG UNIDO existe sim, e vai muito bem obrigado, Jão...kkk....nem escrever direito o FAKE sabe...kkk...se quiser detalhes apareça lá....