sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Prefeito Juninho Rogante responde em rede social sobre repercussão envolvendo empresa que emitia diplomas e prêmios para prefeitos e vereadores

O prefeito de Dourado Juninho Rogante respondeu em rede social, o fato de ter sido agraciado pelo prêmio "Prefeitos por um Brasil melhor" pela empresa UBD que passa a ser investigada pelo Ministério Público Federal.

O caso repercutiu em todo o país, após a matéria da Rede Globo de Televisão, no programa Fantástico,  ao veicular em uma matéria, a forma pela qual a empresa UBD realiza eventos premiando agentes públicos.

Um repórter se fez passar por um assessor de prefeito, requerendo e negociando a compra de um diploma ao prefeito de sua cidade de nome "PRECIOSO". Sem que fosse requerido qualquer documentação ao suposto assessor, o negócio foi fechado em nome do tal PRECIOSO, sendo emitido um diploma de honra ao mérito e de bom prefeito. O que o dono da empresa não sabia é que PRECIOSO na realidade, se tratava de um jumento.

Tendo recebido um prêmio pela mesma empresa, denominada UBD e a repercussão do caso nas redes sociais, o prefeito de Dourado Juninho Rogante veio a público através do facebook explicar sua participação em um dos eventos da UBD:

Nota do Prefeito Juninho Rogante
Boa tarde à todos!

Devido à grande repercussão da matéria veiculada há alguns dias no programa Fantástico, da Rede Globo, venho esclarecer alguns fatos. Participo de vários congressos representando Dourado por todo o Brasil, recebi o convite para o evento “prefeitos por um Brasil melhor" da UBD, participei do congresso e recebi também um prêmio, assim como recebi outras premiações, como quando fui convidado a ingressar no grupo de prefeitos da nova Diretoria da Associação Brasileira de Prefeituras (ABRAP), e também quando nosso município foi reconhecido nacionalmente através do Ranking Eficiência, realizada pela Folha de São Paulo. Digo a todos que este “prêmio” não foi comprado. O Município não pagou pela premiação, como pode ser confirmado pelo portal da transparência. Nunca houve pagamentos a UBD. Espero ter esclarecido o caso, como sempre gosto de fazer, e reitero aqui que estou à disposição para qualquer esclarecimento.

3 comentários:

W disse...

Eu só queria saber se a UBD é reconhecida por algum órgão competente que avalia os índices de desempenho municipal ou estadual. Caso contrário o assunto passa a ser de promoção pessoal e não de caráter governamental. Caso seja de caráter pessoal e não tem nenhuma relação com o município e o deslocamento do prefeito foi realizado com dinheiro público, cabe aos órgãos competentes investigarem tal assunto. E se for o caso fazer com que o valor seja ressarcido aos cofres públicos.

Anônimo disse...

O Precioso também não pagou, foi o assessor dele que pagou....

W disse...

Ué. NaN colocou o meu comentário!!! Por quê?
\o/