quarta-feira, 4 de julho de 2018

Projeto Fotográfico autoral: A beleza do envelhecimento.

“Quando meus filhos disserem a meus netos o quanto eu os amava e quando meus netos disserem a meus filhos que guardam lembranças minhas e de mim sentem saudade, não terei morrido nunca, serei eternidade.”
(Ronaldo Cunha Lima)

A beleza do envelhecimento.
Meu trabalho consiste em retratar a terceira Idade para nos ajudar enxergar esta beleza. A foto faz parte do acervo do meu projeto fotográfico autoral, sem fins lucrativos, a beleza do envelhecimento e a retratada de hoje é a menina Liz Volpin Brandão que oferta uma flor, a sua bisa, a senhora Lazinha Duarte Volpin. Um lindo gesto que uso para homenagear todos os avós neste dia 26 de julho.
26 de julho é Dia dos Avós
A escolha desta data é uma homenagem à Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo, considerados padroeiros de todos os avós pela Igreja Católica.
Os avós possuem um papel de extrema importância em nossa vida e nada como um dia dedicado a eles para podermos retribuir todo amor e afeto que nos foi dado. Quantas histórias nos foram contadas? Quantos abraços? Quem não se lembra da comidinha gostosa da vovó?
Celebrar o Dia dos Avós é celebrar a vida, a família, reconhecer o valor dos pequenos gestos.
Quem tem a sorte de ainda tê-los por perto aproveite, pare um pouquinho da rotina atribulada e dê a atenção que eles merecem.
Quem não tem, olhe ao lado, às vezes tem algum avô ou avô precisando de carinho. Saiba ouvi-los, aproveite seus ensinamentos e sua sabedoria de vida.

Natalia de Freitas Guerreiro Ferreira

(Fisioterapeuta e  estudante de fotografia.)

Nenhum comentário: