Barraca da festa de São João Batista em Dourado, no domingo(29)
A Festa de São João Batista, edição 2018, que teve início no dia 23 de junho último, recebeu um público recorde no domingo(29), data do seu encerramento. Na barraca da festa, os lugares foram muito disputados.
Para os organizadores, durante todo o mês de julho, o evento foi prestigiado pelos moradores da cidade e também pelos visitantes. Muitos shows abrilhantaram a tradicional festa que teve sua apoteose com a Banda Doce Veneno em uma apresentação impecável, do grupo que iniciou a carreira artística na cidade de Ribeirão Bonito, pelas mãos do professor e maestro Paris Muccillo, pai dos moços: Wagner e Neto. A Banda está na estrada há 42 anos, e atualmente se apresenta com a seguinte formação: Wagner (teclados e voz), Neto (saxofone,
percussão e voz), Sergio (bateria), Claudinho (contrabaixo e voz) e Mak
(guitarra e voz).
Banda Doce Veneno se apresentou no encerramento da festa de São João Batista
A parte religiosa em seu encerramento contou com missa na Igreja matriz e procissão pelas ruas da cidade. A Banda 19 de Maio, mais uma vez se apresentou na praça principal de Dourado.
Procissão após a Missa celebrada na Igreja Matriz São João Batista(Divulgação)
A benção dos automóveis contou com a participação de centenas de motoristas que receberam dos padres da cidade, a água benta com os votos para que percorram com segurança e abençoando seus ocupantes.
Padre Juliano abençoando o veículo e seus ocupantes(Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário