domingo, 22 de julho de 2018

Exposição de carros antigos em Araraquara reuniu mais de 400 exemplares.

"Os Intocáveis de Araraquara"apresentaram no final de semana, um show de carros antigos
Cadilac 1959

Sempre que "Os Intocáveis de Araraquara" se dispõem a organizar um evento, tenha a certeza que será de muito bom gosto e de sucesso. Desta vez não foi diferente, o grupo botou a mão na massa e por longo tempo, organizou a 21ª Exposição de Carros Antigos. Para se ter uma ideia, antes de estacionar os carrões no salão de eventos,  é preciso realizar várias reuniões, no mínimo 50 delas. Entre motos, carros, lambretas, caminhões e bicicletas, foram mais de 400 cadastrados. A exposição ficou aberta ao público no final de semana(sábado e domingo) e é realizada uma vez por ano. O grupo é voluntário e trabalha em prol das instituições de caridade, pois é exigido na inscrição dois litros de leite.

Vários dos automóveis que estiveram em exposição, puderam ser negociados. O carro mais antigo exposto, foi um Ford 1929. Os automóveis de maior valor comercial durante exposição, este ano, foram: Porsche, Masserati, Ferrari, Corvete e Cadilac. vários carros da década de 1920, 1930 também com valores expressivos. 

A reportagem do Blog do Ronco e da Rádio SDS de Dourado, esteve no local do evento e conferiu uma paixão de muitos, os carrões dos áureos tempos, de pelo menos 25 anos de fabricação e  obrigatoriamente, se apresentaram em bom estado de conservação. Difícil escolher entre tantas raridades, o mais bonito. Se tiver que ser feito essa escolha, há que se fazer com quesitos pré-estabelecidos, pois são inúmeros os itens que terão que ser analisados. Mas ninguém lá estava para escolher o melhor e o mais bonito. Cada carro tem o seu charme e a sua história. Vale dizer que grande parte dos automóveis em exposição, pertencem aos integrantes do grupo "Os Intocáveis de Araraquara".

De repente quem eu vejo com seu carrão? Toninho Caron, um dos milhares de apaixonados pelas relíquias a motores. Claro que lá estava com um dos seus inúmeros exemplares.
Toninho Caron, representando a cidade de Ribeirão Bonito, levou o seu carrão

Batman estacionou o seu lendário Batmóvel para a admiração e alegria da garotada e, porque não dizer dos adultos também, afinal não é sempre que encontramos um herói do passado na nossa frente, ainda mais com uma possante máquina de sucesso.
Batman foi sem o Robim, mas não esqueceu o Batmóvel

Toninho, um dos organizadores com quem conversamos, fala com orgulho da turma dos  que tem a paixão pelo carro antigo. Organizadores dos Intocáveis de Araraquara, são 10, porém os associados são 50, que pagam anuidade de R$ 150,00.

Toninho é uma dessas pessoas que é vidrado em carrões antigos. Fala com carinho e além do que,  é um conhecedor como poucos dessas máquinas do passado. Sabe tudo, pois é proprietário da Clinauto em Araraquara.

Se você gosta de carro antigo e tiver a oportunidade de conversar com o Toninho, passará o dia todo ouvindo suas histórias da paixão que tem pelos automóveis, mesmo porque, é proprietário de vários deles e possui uma coleção invejável de lambretas.
 Fotos: Ronco em especial para o Blog do Ronco e Rádio SDS
Veja as FOTOS AQUI

Nenhum comentário: