segunda-feira, 25 de junho de 2018

Festa de São João Batista tem início em Dourado

Padre José Antonio, durante missa às 9h00, na Igreja Matriz

A tradicional Festa de São João Batista teve início ontem domingo(24) em Dourado, com missa celebrada pelo Padre José Antonio às 9h00 na Igreja Matriz. Os fiéis lotaram as dependências da igreja e ao término elogiaram o culto que durou pouco mais de uma hora.

A Banda Marcial da Polícia Militar de Araraquara se apresentou no coreto, tendo entoado o Hino Naciomal como primeira apresentação. 
Veja as fotos do evento AQUI
Cavaleiros chegam à Praça da Matriz

Na praça, alunos das escolas da cidade já se preparavam para a gincana que teve a participação de professores e organizadores. 

Próximo às 11h00, cerca de 70 cavaleiros , tendo a frente o prefeito Juninho Rogante, chegaram, acompanhando uma charrete que trazia a imagem de São João Batista nos braços do agricultor Lucio Romeiro. A imagem de São João Batista foi entregue a uma família douradense após o padre Juliano tê-la abençoado. O pároco Juliano abençoou os cavaleiros e animais que permaneceram enfileirados aguardando a benção.

Às 12h00 foi servido na barraca da festa o almoço para cerca de 300 pessoas, onde o cardápio principal foi o porco no rolete. Durante o almoço, a cantora e compositora Sumara Justi e  banda,  abrilhantaram o evento.

O início da Festa de São João Batista foi inteiramente transmitida pela Rádio SDS, com flaches ao vivo do largo da Matriz. À noite as festividades continuaram, com missa celebrada pelos Padres Juliano e Padre Kécio, seguido de procissão e eventos na praça.

As comemorações da Festa de São João Batista, se encerram no dia 29 de julho próximo.

Todas as fotos do evento estarão disponíveis neste espaço
Sumara Justi e Banda
Veja as fotos do evento AQUI
Fotos: Ronco

Nenhum comentário: