sexta-feira, 15 de junho de 2018

Câmara de Ribeirão Bonito rejeita denúncia contra prefeito e vota pelo arquivamento da CP.

Câmara de Ribeirão Bonito

A câmara de Ribeirão Bonito rejeitou na noite de ontem, a denúncia de irregularidades e fraudes feitas por moradores da cidade, em licitação na contratação de empresa de engenharia civil, realizada pela prefeitura. O relatório da Comissão Processante(CP) que analisou o caso, sugeriu o arquivamento do processo, constatado pelos seus integrantes, a improcedência das denúncias. A CP foi formada pelos vereadores Valdinei Oliveira(DEM)(presidente) Manoelito Gomes da Silva(PTB)(relator) e João Victor(PSB)(membro).

Após a leitura do relatório lida pelo pelo relator, vereador Manoelito Gomes da Silva, foi  autorizada a votação, pelo presidente Dimas Lima.

Apenas 3 vereadores votaram a favor das denúncias e a continuidade do processo: Armando Simões(PTN), Leandro Mascaro(DEM) e o próprio presidente Dimas Tadeu Lima(DEM). Os demais acompanharam o relatório. Além dos três vereadores integrantes da CP, votaram a favor do relatório: Eraldo Chiavoloni(DEM),  Nelson de Souza(PSB) e Regivaldo Rodrigues da Silva(PSDB) .

O Plenário Emidyo Lucato recebeu aproximadamente 40  moradores da cidade, os quais puderam acompanhar os trabalhos legislativo. Dois advogados do prefeito representaram o chefe do Executivo, que também esteve presente à sessão. 

O vereador Leandro Mascaro em outubro de 2017, apontou irregularidades no processo licitatório envolvendo o Executivo e a empresa de engenharia civil, e em ofício, representou a prefeitura de Ribeirão Bonito ao Ministério Público do Estado. Os vereadores Armando Simões e Valdinei de Oliveira acompanharam o documento, assinando solidariamente.

A Procuradoria Geral de Justiça já havia solicitado à câmara o envio da remessa de toda a documentação referente aos trabalhos da Comissão Processante que analisou e sugeriu o arquivamento do processo. 

Nenhum comentário: