segunda-feira, 7 de maio de 2018

Integrantes da Câmara de Ribeirão Bonito falam a mesma lingua, não faltaram críticas ao prefeito Chiquinho Campaner(PSDB)

Câmara de Ribeirão Bonito - Sessão de segunda(7)

O que até bem pouco tempo atrás parecia uma câmara dividida na opinião dos parlamentares em crítica e apoio ao prefeito Chiquinho Campaner(PSDB), na noite desta segunda(7), os nove vereadores falaram a mesma língua, e aí inclui-se até mesmo o vereador Eraldo Chiavoloni(DEM) que sempre se mostrou mais apático quanto as críticas  desferidas contra o chefe do Executivo.

Cerca de 70 pessoas acompanharam os trabalhos do Legislativo e, foi difícil para o presidente Dimas Tadeu Lima(DEM) segurar a   platéia que a cada comentário feito através da tribuna livre ocupada pelos vereadores havia reação. Ainda que mal comparado, pode-se dizer que era  uma orquestra que permaneceu afinada do início ao fim da sessão com um cardápio recheado de críticas a atual administração. Os temas versaram desde a tão propagada falta de água no importante bairro das Malvinas, passando pela área da saúde, com ambulâncias em péssimas condições de uso, ao ônibus circular que por decreto será retirado de circulação em determinado horário aos domingos, ao esgoto que jorra a céu aberto em Guarapiranga, à falta de comunicação pela troca de cardápio na Escola Coronel Pinto Ferraz, chegando até mesmo às palavras do vereador Regivaldo Rodrigues da Silva(PSDB) de que o prefeito  só fala mentiras.
Cerca de 70 pessoas assistiram aos trabalhos do Legislativo


O tempo fechou literalmente no Plenário Emidyo Lucato. Em determinado momento alguns vereadores deixaram a sala de discussão temporariamente pois a população se apresentava exaltada. Devagar, os vereadores foram tomando seus respectivos lugares, após o presidente cancelar a sessão providencialmente, por 5 minutos. 

O cenário político em Ribeirão Bonito que já não era bom, agora com os parlamentares em defesa da população e contrários as atitudes do prefeito, tende a piorar. Em determinado momento, o vereador Regivaldo conclamou a população a fazer pressão na prefeitura, comparecendo ao paço municipal exigindo os seus direitos.

João Victor(PSDB) que sempre foi mais comedido,  subiu ao púlpito e teceu comentários nada elogiosos ao prefeito, por conta do esgoto que corre a céu aberto em um bairro do Distrito de Guarapiranga há 90 dias. Aliás, esse tema foi quase que unânime nos comentários dos representantes do povo.

Leandro Mascaro(DEM), o Galego(DEM), soube utilizar cada minuto de sua oratória. Levou uma lista do que chamou de irregularidades. "Eu pegunto a vocês que estão presentes, falem duas coisas boas que o prefeito fez nesses  15 meses de governo"? Ainda que o parlamentar tivesse pedido apenas para refletir mentalmente, não teve jeito, a orquestra da platéia afinadíssima, respondeu: nenhuma, nada"!

Armando Simões(PTN), como já se tornou uma rotina, levou em mãos o plano de governo do então candidato Chiquinho. Mostrou cada uma das promessas e questionou   a falta de compromisso com a verdade do livreto.

Valdinei de Oliveira(DEM), a cada dia vem se soltando mais e mostrando toda sua eloquência e o respeito que tem pela população. Mostrou-se nitidamente decepcionado até aqui com as trapalhadas do prefeito.

Manoelito  da Silva Gomes(PTB)desde o início do seu mandato, teve voz firme, seja para um lado ou para outro. Não se mostra nem um pouco preocupado em exercer o direito outorgado pelos votos depositados a seu favor. Manoelito não vai atrás de comentários e por si, quer ver com os próprios olhos o que ocorre e tirar as suas próprias conclusões. 

Nelson de Souza(PSB) talvez seja o vereador que se utiza de palavras mais duras contra o prefeito. Vergonha é o que mais o parlamentar pronuncia em relação ao prefeito. Se utiliza muito de apartes,  em comentários dos colegas, para endossar as críticas que os companheiros fazem. Defende o bairro onde mora, as Malvinas, e a falta d'água no bairro é tema que deixa o parlamentar mais irritado.


 A grande novidade, talvez seja o fato de já  ter  aparecido uma panela e uma colher de pau no plenário. O instrumento caseiro voltou a dar as caras na câmara, mal sinal dizia um frequentador assíduo da casa de leis.Ribeirão Bonito, já viu muito disso.

"Ou o prefeito acerta o passo, ou vai para a vala dos cassados", disse um morador.

Fotos: Ronco e Marcel

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia , até que enfim os vereadores enxergaram que o chefe do executivo não está fazendo nada oque tinha prometido para a nossa população , as empresas que ele havia prometido para gerar empregos na nossa cidade , porque todos sabem que aqui não temos , e a que temos ele não faz uma visita para saber a situação se precisa de algum apoio , a falta de agua nos bairros é uma vergonha isso .