quinta-feira, 19 de abril de 2018

Espaço Cultural - Blog do Ronco

Peça “Pindorama” fala sobre o descobrimento do Brasil às crianças
De forma lúdica, Cia TPK – Produções Artísticas levará a história para o Domingo é Dia de Teatro no Iguatemi São Carlos

Neste final de semana, as famílias poderão acompanhar a apresentação da peça “Pindorama”, uma reprodução lúdica da história do descobrimento do Brasil. O Domingo é Dia de Teatro (DDT), projeto do Iguatemi São Carlos em parceria com a Cia TPK – Produções Artísticas, leva entretenimento e cultura para as famílias todos os domingos, às 11h30.
 Neste domingo, dia 22, a palhaça Pipinela toma as rédeas da narrativa de “Pindorama” para contar – com muito bom humor – a história da chegada dos portugueses em nosso país. O espetáculo passa pela longa e perigosa viagem de Pedro Álvares Cabral pelo Oceano Atlântico, que o levou a encontrar a terra que um dia se chamaria Brasil. A personagem atrapalhada falará sobre índios, documentos, cenários, músicas e tudo o que envolve a atmosfera do ano de 1500.
 O espetáculo será exibido gratuitamente em frente à loja Riachuelo. Para ficar por dentro da programação dos próximos finais de semana, basta acessar o sitewww.iguatemi.com.br/saocarlos ou acompanhar o Iguatemi São Carlos nas redes sociais.
 Domingo é Dia de Teatro
             Desde as apresentações das primeiras peças teatrais, em 2010, o projeto Domingo é Dia de Teatro – antigamente denominado por “Teatro aos Domingos” – reafirma o papel do Iguatemi São Carlos em oferecer arte e cultura acessíveis a todas as famílias.
 Com o passar dos anos, a ação em parceria com a Cia TPK - Produções Artísticas caiu no gosto do público e se oficializou como parte do calendário de eventos gratuitos do Shopping. Na temporada de 2017, foram exibidas 35 apresentações, que reuniram mais de 5.500 pessoas.
 Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos
 O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

 Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança. O shopping conta ainda com um cinema e desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município. Para mais informações, acesse www.iguatemi.com.br/saocarlos.

Nenhum comentário: