quarta-feira, 7 de março de 2018

Tribunal de Contas lança novo Portal da Transparência

O Portal da Transparência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) está mais moderno e fácil de ser manuseado. A plataforma, que permite a fiscalização dos gastos públicos, também passou a centralizar diversas informações de interesse da sociedade em um único endereço eletrônico.
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Tribunal (DTI), o site agora conta com uma ferramenta de busca que facilita a localização de conteúdos específicos e simplifica a navegação.
Ao acessar o link https://www4.tce.sp.gov.br/transparencia/, os cidadãos agora encontrarão dados institucionais da Corte, relatórios, detalhes sobre contratações, contas públicas e gestão de pessoas (remunerações de conselheiros e servidores) e ainda visualizarão os canais do Tribunal para o atendimento da população.
.Balanço
Depois de pouco mais de um mês do lançamento do Portal, o número de visitantes da plataforma aumentou.
De acordo com balanço realizado pela Diretoria de Sistemas do TCESP (DSIS), 62% dos visitantes - o equivalente a quase 7 mil pessoas - buscaram informações sobre gestão de pessoal. Vencimentos e composição do quadro de funcionários estão entre as áreas mais procuradas. Só os acessos sobre remunerações, por exemplo, quase triplicaram nesse período, saltando de 1.242 para 3.706 visualizações mensais

Ministério Público do Estado de São Paulo

Denúncias sobre formação de cartel e lavagem de dinheiro em São Paulo:
As denúncias devem ser feitas de forma clara e conter um mínimo de informações que permitam o início de uma apuração pelo Ministério Público ou por outros órgãos do Poder Público com atribuição para tanto. Assim, devem ser enviadas informações da maneira mais precisa possível sobre os fatos, como data (pelo menos aproximada), local, descrição pormenorizada das condutas dos envolvidos, nome dos envolvidos e dados que permitam identificá-los (como apelido, endereço, bens, nome de empresa de que é sócio e outros). Quanto mais vaga e genérica a denúncia, menores as chances de êxito em sua apuração.informação será redirecionada para o GEDEC sem qualquer dado sobre o seu remetente. 

Denúncias sobre fatos que não são de atribuição do GEDEC serão desconsideradas, devendo ser encaminhadas para as respectivas Promotorias. Acesse o link http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/fale_conosco/areas-de-atuacão.

Nenhum comentário: