sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Vereador Leandro Mascaro fará a leitura do relatório da Comissão Processante que decidirá o futuro do prefeito de Ribeirão Bonito

Hoje, sexta(24), em sessão extraordinária, o plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito decidirá o futuro do prefeito Francisco José Campaner(PSDB), que responde a uma denúncia formulada por um morador da cidade, de irregularidades na contratação de pessoal para a coleta de lixo no município. 
COMISSÃO PROCESSANTE 

Após aceita a denúncia do munícipe, a primeira fase foi a instalação de CEI - Comissão Especial de Inquérito que culminou com a abertura de CP - Comissão Processante. Nessa segunda fase dos trabalhos, dentro do prazo regulamentar, a CP construiu seu relatório sob a responsabilidade do relator eleito, vereador Leandro Mascaro(DEM). Galego, como é conhecido o parlamentar, nesta noite fará a leitura do relatório final onde deverá  constar se houve ou não irregularidade cometida pelo chefe do Executivo. 

No relatório os integrantes da comissão: vereadores: Regivaldo, João Victor e Galego não deverão sugerir ao final da leitura, se pedem pelo arquivamento ou pelo afastamento do prefeito, apenas e tão somente,  julgarão se houve ou não irregularidade.

A fase seguinte da sessão, será ocupada pelos advogados do prefeito Chiquinho, os quais terão duas horas para a defesa.

Um rol de perguntas serão formuladas aos vereadores os quais deverão respondê-las. Por ordem alfabética, o presidente do Legislativo, Dimas Tadeu Lima(DEM) fará a chamada dos 8 vereadores integrantes da câmara, que por sua vez, de forma aberta, cada qual , individualmente, pronunciará o seu voto.
                                                            Montagem fotográfica: Marcel Rofeal
Acima começando pela esquerda: Armando Simões(PTN) - João Victor(PSDB) - Eraldo Chiavoloni(DEM) e Leandro Mascaro(DEM).
Abaixo começando pela esquerda: Manoelito da Silva Gomes(PTB) - Nelson de Souza(PSB) - Regivaldo Rodrigues da Silva(PSDB) e  Valdinei de Oliviera(DEM). 
                                       Presidente da Câmara: Dimas Tadeu Lima (DEM)

Para o afastamento do prefeito serão necessários 2/3 dos integrantes da câmara, ou seja, 6 votos. Não conseguindo esse placar, o relatório será arquivado. 

O Blog apurou que todos todos vereadores receberam e assinaram a convocação para essa sessão extraordinária.

Nenhum comentário: