segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Morini Air já opera no Aeródromo Clemente Verillo, em Ribeirão Bonito

Venha voar conosco nas modernas aeronaves Diamond

 Morini Air - Escola de Pilotos

A Morini Air, Escola para Pilotos de aeronaves já está operando no Aeródromo Clemente Verillo, em Ribeirão Bonito, tendo à disposição dos interessados  duas aeronaves modernas, Diamond, DA20 e DA40, com dois e quatro lugares. De fabricação austríaca é reconhecida mundialmente por ser líder em inovação e segurança. Leve, resistente e durável, com design Premium e ergonômico. Para se ter uma ideia da aparelhagem que equipa os Diamond, são os mesmos dos jatinhos particulares. Com duas telas no painel, o piloto visualiza tudo que é necessário para um voo seguro, diferentemente da maioria das aeronaves que estão à disposição em escolas de pilotos. Se o interessado quiser fazer curso por instrumentos, a Morini Air está autorizada e preparada para essa formação. A Academia da Força Aérea Americana se utiliza das aeronaves Diamond. A empresa aérea Lufthansa, também se utiliza das aeronaves Diamond na formação de seus pilotos.

Uma das curiosidades dos interessados é saber quantas horas precisa para receber o brevê. Pois bem, em média são necessárias de 40 a 45 horas de voos, para piloto privado, que são divididos em três partes. A primeira é até solo, ou seja, até o momento do aluno estar apto a pilotar sem a presença do instrutor. Para solar o avião, o aluno terá que ter realizado a prova de conhecimento técnico na ANAC - Agência Nacional de Aviação. É possível voar até aproximadamente umas 19 horas antes de passar pela banca da Anac, sendo que para solar é obrigado ter feito a prova, que é a segunda etapa do curso. 

O voo solo é o momento ímpar na vida do aluno. É inesquecível e memorável. "Eu lembro do aniversário do voo solo com mais entusiasmo que o meu próprio aniversário", disse um piloto certa vez.

A terceira e última fase do curso é o treinamento avançado que consiste em manobras e navegações de mais ou menos 300 milhas e que podem ser à escolha do aluno. Nesse estágio, dois voos noturnos são obrigatórios.

O Aeródromo Clemente Verillo possui balizamento noturno, pista asfaltada com 1.000 metros de comprimento e 25 metros de largura. Esse é um dos pontos positivos e decisivos da Morini Air escolher o local e a região para trazer do Rio Grande do Sul a sua escola. Sem contar com a facilidade de hospedagem no Santa Eliza Eco Resort de Ribeirão Bonito.

Muitas escolas operam em pista de terra e sem balizamento noturno. Outro ponto favorável no Aeródromo Clemente Verillo, é a localização da pista, sem tráfego aéreo, como em grandes centros e longe do terminal São Paulo, onde é muito congestionado, havendo muita demora em liberação para voos e a necessidade de constantes comunicação via rádio.

Para quem pretende trabalhar como piloto comercial, o número de horas de voo aumenta em mais 110 horas, num toral de 150 horas. A Morini está apta a preparar pilotos comerciais.

Luciano Faiolo, é instrutor de voo e já está recebendo os interessados no Santa Eliza Eco Resort. Faiolo disse que não há "pano preto" na Morini Air. Esse termo é usado quando se quer esconder informações e não ser claro com o aluno. na Morini, o aluno fica sabendo desde o início o que é preciso fazer para obter o brevê, qual o custo, quais as etapas, tudo sem rodeios, comenta Faiolo.

"Nós queremos fazer uma parceria com o aluno para ele sair daqui feliz", disse Luciano Faiolo. Outro fator positivo, é que o Aeródromo Clemente Verillo está localizado no interior de um resort, o Santa Eliza Eco Resort, onde os interessados que queiram voar todos os dias, poderão fazê-lo se hospedando no resort, com preços especiais, pois há uma parceria entre o hotel e a Morini. Dessa forma,  logo o aluno estará brevetado tendo aulas diárias, aproveitando melhor o tempo. O aluno nesse caso, ficará "internado"  ou seja, viverá aviação 24 horas.


A Morini Air também oferece voos panorâmicos para três passageiros. Faiolo disse que é uma maneira do interessado ter um contato com a aeronave e sentir o que é voar esse avião, pois o Diamond, está equipado com duplo comando. "Quem voa Diamond, não quer saber de outro avião", afirma Faiolo que convida os interessados a conhecer de perto a Escola, as aeronaves e como tudo funciona.

Contato com a Morini Air pelos telefones: (16) 3344 1179 - (16) 3344 1595 e através do celular do Luciano Faiolo (51) 9.98960707 - contato@moriniair.com.br

Nenhum comentário: