A Câmara Municipal de Ribeirão Bonito votará, amanhã sexta(24), a partir dàs 19h00, o parecer da Comissão Processante(CP) que apura possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito Francisco José Campaner(PSDB) na contratação de pessoal para a coleta de lixo do município. A sessão que autorizou a abertura de CP foi realizada no dia 21 de agosto.
Comissão Processante
Votaram a favor da abertura da Comissão Processante (CP) os vereadores: Armando Simões(PTN), Leandro Mascaro(DEM), Valdinei de Oliveira(DEM) e Manoelito Gomes da Silva(PTB). Se absteve de votar: vereador Regivaldo Rodrigues da Silva(PSDB). Votaram contra a abertura da CP os vereadores: Eraldo Chiavoloni(DEM), João Victor(PSB) e Nelson de Souza(PSB).
A Comissão Processante está assim formada:
Presidente: Regivaldo R. da Silva(PSDB)
Relator: Leandro Mascaro(DEM)
Membro: João Victor(PSB)
Com início da sessão extraordinária às 19h00, a ordem dos trabalhos se dará com a leitura do relatório elaborado pelo vereador relator, Leandro Mascaro(DEM) que ao final, julgará se há ou não irregularidades no processo de contratação de pessoal para a tarefa de coleta de lixo, e quais foram as irregularidades. De acordo com o próprio Leandro, o texto não é longo.
Após a leitura, haverá um tempo de 2 horas para a defesa do prefeito Chiquinho Campaner, que deverá ser feita por seus advogados. Na sequencia, serão votados os quesitos formulados pelo Presidente da CP, vereador Regivaldo da Silva(PSDB), só então será votado pelo plenário se arquiva o processo ou se afasta o prefeito em exercício.
Para o afastamento do chefe do Executivo serão necessários 2/3 dos votos dos vereadores, ou seja, 6 votos favoráveis ao afastamento. Caso contrário será arquivado o processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário