segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Mães fazem filas à espera de vagas para filhos em Escola Municipal de Dourado. Prefeitura diz que nenhuma criança ficará sem a devida vaga no município.

De acordo com a prefeitura, apesar das filas e da espera, nenhuma criança ficará fora de salas de aula em Dourado.
Foto que percorreu as redes sociais, onde mães aguardam vagas para seus filhos

Nas redes sociais uma foto chamou a atenção, onde mães estariam acampadas na Escola Luiz Antonio Malheiro, no Jardim Elite, em Dourado, à espera de vagas para seus filhos. O Blog do Ronco entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e a informação é que o horário da tarde, nessa escola, é o mais concorrido com 20 vagas à disposição.

Para que as mães pudessem aguardar em segurança e em local coberto, foram abertos os portões da escola até que as inscrições sejam realizadas.

Perguntado se crianças poderiam ficar sem vagas na rede pública municipal de ensino, a assessoria nos informou que nenhuma criança ficará sem vaga, uma vez que em outras escolas e em outros horários, o número de vagas serão suficientes para todas as crianças do município. 

Um comentário:

SONIA BORGES disse...

O que a assessoria deixou de informar é que em fevereiro o atual Diretor da Educação fechou classes de aula em todas as Unidades, aumentando o número de alunos por classe e mexendo com a vida de todos os professores da rede. Para cortar gastos. Enquanto o chefe de gabinete brincava de "torrar" combustível com dinheiro público. A Assessoria esqueceu também de informar que em Administrações que funcionam existe PLANEJAMENTO. Se há uma procura maior pelo período da tarde, por que não dispor? Por exemplo, em Ribeirão Bonito há um 1°ano de manhã e dois no período da tarde, na Escola Lélia, com a média adequada para alfabetização, não mais de 19 alunos e atendendo a procura. Realmente acredito que o aluno não ficará sem vaga mas, não é de direito estudar perto da sua casa? Será que Dourado com pouco mais de 8 mil habitantes precisa ver cenas de metrópoles? Isso que dá colocar pessoa sem qualificação na Área da Educação para administrar. Educação não é um carrinho de lanche. Uma vergonha! PARABÉNS, PREFEITO!