sábado, 24 de junho de 2017

Festival reúne em Araraquara 'loucos por tatuagem'

Os equipamentos já estão funcionando. As agulhas e tintas estão no jeito. Desenhos já moldados na pele e é hora de começar uma tattoo. Mas não é qualquer uma. Tatuadores de toda a região trazem para Araraquara o que de melhor há no ramo e já trabalham horas e mais horas nas competições. No domingo, saberemos quem vai vencer.
Tatuador participa de competição de tatuagem no evento (Amanda Rocha/ACidadeONAraraquara)
A 3ª Expotattoo acontece entre hoje e domingo no Clube Estrela, próximo ao Daae. O evento conta com shows, apresentações e praça de alimentação. A entrada na hora custa R$ 10 e um litro de leite que será revertido ao Fundo Social do município.
Dentre os muitos personagens estilosos do evento, selecionamos alguns para falar um pouco sobre esse universo da tatuagem e bodypiercing.
Letícia Dias, 39, topou fazer uma das modificações corporais mais drásticas: o eye ball (Amanda Rocha/ACidadeONAraraquara)
O Olhar negro
Letícia Dias, de 39 anos, é bodypiercing em São Carlos. A primeira tatuagem dela foi aos 25 anos e não parou mais. Hoje tem 70% do corpo tatuado. O que mais chama a atenção foi ela ter tido a coragem de fazer uma das modificações corporais mais perigosas e ousadas: o eye ball. Essa técnica permite pintar o olho todo. Assim, passa a impressão de ser uma coisa só. “São inseridos agulha e tinta dentro do olho”, comenta.

Ela já se acostumou com o olhar diferente das pessoas. “Na rua fazem o sinal da cruz, mas é normal porque é diferente mesmo. Não dá para culpar as pessoas. Eu corri esse risco”, brinca.
Saiba mais no link abaixo:

Nenhum comentário: