As doações foram recebidas por diretores, coordenadores e funcionários das unidades, que agradeceram ao grupo por atender às necessidades das escolas. Em algumas das instalações, como relatado em postagens de redes sociais e na tribuna da própria Câmara, funcionários confirmaram a falta de papel higiênico para professores, servidores e alunos, além da necessidade de revezamento para a compra de café e açúcar.
Segundo o grupo doador, durante a distribuição das doações, ainda ouviu de servidores públicos que também há falta de produtos de limpeza em algumas unidades, além de outros problemas pontuais, como falta de toner de impressora e outros produtos. Os funcionários apontaram que encaminham pedidos à prefeitura, mas como não estavam sendo atendidos, se veem obrigados a comprar os materiais por meio de "vaquinhas" entre os próprios servidores.
Na quarta-feira as doações contemplaram as escolas Coronel Pinto Ferraz, Lélia Cecília, Manoel Negraes, Maria Olympia e Maria Apparecida Sousa Campos, de Guarapiranga, além das EMEI Lúcia Jair Lucato, Georgina Gayoso e Maria Morganti. Também a Escola de Educação Especial Joana Bivanco Machado, unidade da APAE de Ribeirão Bonito, recebeu as doações que eram inicialmente destinadas à EMEI Luiz Felippe Mariani de Guarapiranga, onde funcionários teriam sido proibidos de receber qualquer doação sem a presença da diretora.
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário