quarta-feira, 5 de abril de 2017

Comissão Especial de Inquérito para investigar possíveis irregularidades na prefeitura de Ribeirão Bonito leva assinatura de 3 vereadores

                               Dimas Tadeu Lima(DEM, Armando Simões(PTN) e Eraldo Chiavoloni(DEM) assinam abertura de CEI em Ribeirão Bonito               
                                                             Montagem fotográfica Marcel Rofeal
                                                 Vereadores de Ribeirão Bonito

Quatro denúncias de possíveis irregularidades contra a Prefeitura, entre elas: contratos emergenciais de coleta de lixo; falta de tratamento de água; demissão em massa na Santa Casa e assédio moral contra servidores em assembleia sindical serão analisados pelos 9 vereadores que compõe o legislativo de Ribeirão Bonito.

Ao menos três vereadores assinaram o requerimento de abertura da CEI tão logo a sessão chegou ao fim, na última segunda(3). Duas comissões referentes aos primeiros dois itens serão formadas. A primeira com relação aos contratos emergenciais de coleta de lixo e a segunda diz respeita à falta de tratamento de água por um período maior que 60 dias. Os vereadores que assinaram o requerimento de abertura foram: Dimas Tadeu Lima(DEM-presidente da câmara), Armando Simões(PTN) e Eraldo Chiavoloni(DEM).

Durante o tema livre, muitas cíticas foram endereçadas ao prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) pela forma como estaria economizando recursos para o município. Uma das críticas partiu do vereador Eraldo Chiavoloni que parece ter perdido a paciência com as ações do chefe do Executivo.

Os vereadores também comentaram a respeito de matéria veiculada pelo blog do jornalista Marcel Rofeal, que segundo o jornalista, o prefeito Campaner teria dito que estaria de posse de dossiês contra vereadores. Os parlamentares na referida sessão,  pediram explicações ao prefeito e disseram que não aceitariam uma tentativa de intimidação ou de abafar denúncias. 

Os vereadores também declararam apoio à permanência de Marcel Rofeal na provedoria da Santa Casa e disseram em tribuna para que o provedor não aceite ameaças, continue atuando com transparência e que contará com o apoio de todos os vereadores para colocar a Santa Casa em ordem.

Nenhum comentário: