terça-feira, 14 de março de 2017

Incrível!!! Há pelo menos 15 meses que os parâmetros analisados da água em Ribeirão Bonito, são exatamente iguais.

Sergio Ronco
Uma situação está chamando a atenção de muitos moradores de Ribeirão Bonito, e eu me incluo nesse grupo, os quais pagam suas contas de ÁGUA em Ribeirão Bonito religiosamente. O fato CURIOSO, se deve pela coincidência, se é que podemos chamar dessa forma, que muitas contas de água que chegam ao consumidor apresentam análises de água exatamente iguais, ou seja, com os mesmos parâmetros na qualidade da água distribuída no grupo. 

Tenho em meu poder todas as contas do ano de 2016, em que elas se apresentam exatamente IGUAIS no que se refere aos parâmetros da água analisados. Acho impossível que todas as análises tenham como resultado os mesmos parâmetros. Se o consumidor procurar em sua casa, talvez possa confirmar o que o Blog do Ronco está dizendo. Vejam que uma das  contas apresentada abaixo está em outro endereço, portanto de outra fonte abastecedora. Uma do bairro Centenário outras duas do centro da cidade.

Para que o leitor possa entender melhor, toda conta de água, abaixo do vencimento, indica: 
Qualidade da água distribuída no grupo - Portaria 518/2004 MS. 
Acompanhe a coincidência que falei:

Conta de água de Ribeirão Bonito
Parametro (UN)               Analise Resultado
CLORO .......................... 0,90                              
Coliformes Fecais ...............0                       
Coliformes Totais................0                         
Cor.....................................1,5                                       
Fluor..................................0,75                                     
PH.....................................6,19                                     
Turbidez............................0,45                             

                          Clique nas imagens
Para se ter uma ideia, acima tem uma conta do mês de dezembro de 2015, uma outra de junho de 2016 e a última emitida pela prefeitura, de Fevereiro de 2017. Essa última, em fevereiro, é sabido que a prefeitura não tratou a água e que existe laudo do Laboratório Adolfo Lutz atestando a existência da bactéria Escherichia Coli. Na conta desse mês, na analise, o índice de coliformes totais e fecais  estão zerados. Eu já disse e repito que tenho todas as contas do ano de 2016 e elas estão com os mesmos índices. Entramos em 2017 e continuamos a receber da mesma forma.

Perguntar não ofende: Será que a máquina que faz a leitura da água está travada desde dezembro de 2015? Como justificar que o consumidor ao ler as referidas análises possa confiar no que está escrito? Quando um laudo da água está impresso na conta descrevendo as condições da água que bebemos, escovamos os dentes, tomamos banho, não seria uma forma para o consumidor acompanhar a qualidade e acreditar na análise? Amigos, ou eu muito me engano ou estamos diante de um caso grave.

Vejam o que diz a Portaria 518/2004 MS AQUI

Com a palavra: Administradores, Vereadores, Vigilância Sanitária, Laboratórios e demais autoridades constituídas.

Nenhum comentário: