quarta-feira, 8 de março de 2017

Água não tratada em Ribeirão Bonito, vira problema grave e solução é discutida em reunião

Em função de informações vindas da sessão de câmara que a água poderá estar contaminada com coliformes fecais, mesmo sem ainda saber os níveis, a prefeitura não teria que fazer um comunicado público alertando a população dos possíveis problemas??? Não seria caso de prevenção???

Vereadores de Ribeirão Bonito estiveram reunidos com o prefeito Chiquinho Campaner e com o advogado do município, Leandro de Almeida Prado, para juntos discutirem uma saída possível para o problema grave da falta de uma empresa especializada que possa realizar o s serviços de tratamento e análises da água do município.

De acordo com vereadores em sessão de câmara da última segunda(6), ficou claro que o consumidor está recebendo em suas residências, água não tratada e o pior, a vigilância sanitária teria laudos comprovando a existência de coliformes fecais(não sabemos a que níveis). Essa ou essas análises serão encaminhas ao legislativo, uma vez que a presidência da câmara, através do vereador Dimas Lima teria oficializado o departamento responsável pelas análises.

Na reunião de ontem, a solução encontrada visando maior rapidez, uma vez que a empresa que vinha prestando serviço ao município deixou de fazê-lo, ainda por motivos que o Blog do Ronco irá averiguar, e para que uma nova licitação fosse realizada no mínimo demandaria em um prazo próximo a 30 dias, a solução encontrada, segundo informação, seria a contratação temporária por empresa especializada em virtude da urgência. Para tanto, a prefeitura terá que se resguardar juridicamente se poderá fazê-lo sem problemas. Talvez, uma consulta com o MP ou até mesmo com o Juiz da comarca.

Nota do Ronco: Precisou demorar 60 dias para tomar essa posição, em se tratando de grave problema com a água que muitos utilizam para beber? Isso já não poderia ter sido resolvido há muito tempo, visto que se trata de saúde pública? Será que o Ministério Público tinha conhecimento desse problema? Sinceramente, creio que não, pois teria agido rapidamente obrigando o tratamento da água de imediado, é minha opinião, posso estar errado. Quais os reais motivos que a empresa que vinha prestando serviços ao município deixou de fazê-lo? A prefeitura foi notificada da interrupção dos trabalhos? Foi alegado motivos para essa interrupção? Quais os motivos? Essas perguntas poderão ser respondidas, tanto pela prefeitura quanto pela empresa.

Em função de informações vindas da sessão de câmara que a água poderá estar contaminada com coliformes fecais, a prefeitura não teria que fazer um comunicado público alertando a população dos possíveis problemas???

Nenhum comentário: