segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Forte explosão destrói vários imóveis na Zona Norte do Rio e deixa feridos

Explosão atingiu 2 restaurantes, 1 pizzaria e 20 outros imóveis. 

Imagem mostra local antes e depois da explosão em São Cristóvão (Foto: Google Street View e Reprodução/TV Globo)

Imagem mostra local antes e depois da explosão em São Cristóvão (Foto: Google Street View e Reprodução/TV Globo)

Uma forte explosão no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, destruiu imóveis comerciais e residenciais na madrugada desta segunda-feira (19), informou a unidade de Benfica do Corpo de Bombeiros.

Bombeiros informaram que ao menos oito feridos foram retirados dos escombros. Quatro deles foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde duas pessoas chegaram desacordadas e duas com ferimentos leves. Entre as vítimas há uma criança. Por volta das 6h20, uma pessoa já havia sido liberada.

A Prefeitura investiga se é algum botijão de gás irregular em local fechado. A CEG desligou o gás da região após a explosão. Segundo um morador de uma vila que fica no fundo dos imóveis destruídos, o susto na hora doi muito grande e as pessoas ficaram apavoradas e muita gente pedia socorro.

“Foi um momento de terror, muita tensão, muita gente pedindo socorro, muita gente gritando, muita fumaça, a coisa realmente foi muita feia. Começou a cair tudo, foro, depois começou a cair tudo. A sorte é que a nossa não começou a cair de hora, mas a tensão primeiro foi sair lá de dentro. Foi tipo terremoto, tipo terremoto. A filha do João pedindo socorro, pois a parede do quarto caiu em cima dele e da esposa. Pessoal foi tirado a unha mesmo", afirmou Ironildo Soares de Araújo, que diz ter perdido quase tudo na explosão, mas afirmou estar aliviado por ter sobrevivido.

Nenhum comentário: