segunda-feira, 21 de julho de 2014

Prefeitura realiza obras de contenção de águas da chuva em Dourado


 A Prefeitura Municipal de Dourado, está realizando obras de contenção de águas pluviais na cidade.
 
 Os serviços estão sendo feitos em pontos críticos do município, locais esses onde ocorrem os maiores danos em épocas de chuva.
 Estão sendo instalados novos bueiros, tubos de concreto, galerias e guias, que facilitarão o escoamento de águas pluviais.
 As primeiras regiões a passarem pelas obras são o Parque Dourado I e Jardim Paulista. Estas obras que já estão em andamento, serão concluídas  dentro de alguns dias.

 Parque Dourado I
 Nesse bairro a operação está sendo realizada no final da Rua Maranhão, onde os moradores estavam enfrentando algumas adversidades devido ao escoamento irregular das águas, que causavam erosões, mal cheiro e formações de poças.
 Com o término desta obra, as águas vazarão pelos bueiros e serão lançadas diretamente no córrego localizado no final desta rua. Está ação facilitará o escoamento da rede pluvial, melhorando consideravelmente os problemas já ocorridos no passado.

 Jardim Paulista
 O serviço está sendo feito na galeria de esgoto, localizada entre a Avenida Marchador Brasil e Rua Hélio Marques Costa.

 Com as fortes chuvas a região sofria constantemente com problemas de alagamento. Agora com está ação os transtornos e prejuízos serão evitados.

 Outro pedido antigo dos moradores também será atendido. Dentro de alguns meses darão início as obras de troca de paralelepípedo por asfalto.

 Esta troca evitará muitos transtornos e incômodos, como  acidentes que são registrados no local devido a pista irregular, queda de motociclistas, devido ao chão escorregadio, carros que se danificam por conta da soltura das pedras, e além disso com o tempo os paralelepípedos vão se soltando proporcionando buracos pela rua.

 Novos serviços serão realizados
 Em breve outros bairros do município também serão contemplados com este serviço.
 O prefeito de Dourado Juninho Rogante esteve visitando as obras e comentou sobre o assunto.
 "A conclusão destas obras facilitará o escoamento de água nesses locais, diminuindo os problemas causados pelas chuvas. Eventualmente estaremos dando manutenção a outros pontos considerados críticos, que possam colocar o cidadão a mercê de algum risco," concluiu o prefeito.

Nenhum comentário: