terça-feira, 29 de abril de 2014

Informação deveria ser corrigida!

Apenas uma crítica construtiva:

O Blog do Ronco nunca se  negou a veicular chamadas da Prefeitura de Dourado, ajudando dessa forma na divulgação de Utilidade Pública. Hoje, terça(29), fui ao posto de saúde central da cidade às 16h45, para receber a vacina contra a gripe, conforme anunciado aqui mesmo no Blog a pedido da prefeitura.

Pois bem, ao chegar ao local(às 16h45, dentro do horário comunicado), recebi a informação de que na parte da tarde a vacinação encerra às 16h00 e não as 17h00 conforme o anunciado. Além do que, muitos trabalhadores chegam após as 17h00 do trabalho, sendo que é fundamental a vacinação em massa, principalmente dos idosos.

Se no anuncio está que o horário se estende até às 17h00, esse horário deveria ser mantido. Se esse horário(divulgado) era somente para o dia 26, mais um motivo para o complemento da informação.
 
Veja o anuncio:

Está acontecendo em Dourado à campanha de vacinação contra a gripe. A campanha acontece até o dia 9 de maio.

 E nesse sábado, dia 26, acontece o Dia D da vacinação.

Pessoas com mais de 60 anos,  mulheres no período pós-parto, crianças de 6 meses e menores de 5 anos,  gestantes e portadores de doenças crônicas, compareçam a um dos postos de saúde da cidade (Centro, Casas Populares ou Jardim Aeroporto), das 08:00h as 17:00h, e receba a vacinação.

 Atenção: Portadores de doenças crônicas precisam levar prescrição médica.

Lembrando que a campanha acontece até o dia 9 de maio, e você que faz parte de um desses grupos, é só procurar um dos três postos de saúde da cidade neste período para receber a vacina.

 Vacinação contra a gripe, uma campanha da Prefeitura Municipal de Dourado e Departamento de Saúde.

9 comentários:

Unknown disse...

Caro ronco...a tres anos o sr vem a unidade de saude tomar sua vacina e nos faz ameaças, um ano por nao estar na faixa etaria outro ano pq vem fora de horario, nao precisa ameaçar que vai colocar no seu blog, peço que o sr entenda ou venha participar de um dia de trabalho nosso, ai verá a necessidade de se ter um horario de vacina nos postos, que não é só o nosso, procure as unidades de saude de ribeirao bonito cidade que o sr reside e se informe, não recebi a sua postagem como uma critica construtiva...e sim destrutiva pois a 15 minutos atras veja bem, a 15 minutos atras realizei a administração de uma vacina alem do horario fixado no posto...pq entendo que as pessoas trabalham...e muitas vezes não podem vir até este horario...sem problemas faço e não me importo de fazer vacina fora deste horario...fiz pq não havia iniciado a limpeza da sala...desculpe se o sistema publico de saude não agrada ou satisfaz a suas expectativas!!!! Ele é assim mesmo falta funcionarios e a gente tenta fazer de tudo para dar um bom atendimento a população ..na nossa cidade as pessoas entendem e colaboram... sabe que a geladeira de vacina precisa de uma folga para que as vacinas fiquem em sua temperatura adequada sabe que nos horarios de maior fluxo quando ha medicos atendendo e um funcionario somente na unidade pq o outro esta fazendo serviço de rua...espero que o sr e toda população entenda que o horario das 8:00 as 17:00 hrs é do dia nacional da campanha, isso em todo Brasil... se o sr econtra se na faixa etaria ou no grupo que recebem a vacina...pode vir tomar em nossa cidade e sera bem atendido... desculpe os erros de pontuação....se quiser postar meu comentario pode postar!!!!assim como vc disse pra mim, " é um absurdo eu vou postar no meu blog" pelo terceiro ano consecutivo.Gosto do que faço, e não preciso ser ameaçada pra realizar o meu trabalho. Tb gosto de ser respeitada como funcionaria!!! Abraços e se precisar dos horarios da nossa unidade pode entrar em contato comigo...se realmente não for do seu alcance chegar nestes horarios, podemos combinar outro ok.

Sonia Borges disse...

Viu Ronco? Você procurou o Departamento de saúde ou só ficou batendo boca com a enfermeira do posto? pq a enfermeira está contando a versão dela, inclusive que vc foi grosso e sem educação... tanto que insinuou que iria se manifestar no SEU Blog, como realmente o fez! fica estranho...vc tem certo conceito no meio e usar o seu blog para desabafos de pecuinha, vc deveria procurar a diretora da saúde para averiguar qual a informação que procede do que estilar dúvidas...pq a gente conhece a Enfermeira, já vc, não.

Unknown disse...

A vc deveria reclamar com o ministro da saude.. ja que é de la que vem o encarte da vacina...do mais deveria se interessar mais pelo assunto e saber que cada municipio funciona de um jeito!!! Gostaria muito de estender o horario para a noite, mas entendo que a verba esta curta no Brasil e isto vai gerar um custo grande em horas extras ... mas tera um horario em que a sala de vacina deve ser limpa né?? Precisava fazer isso??? A prefeitura nada tem que ver com o seu péssimo entendimento!!!! Eu como funcionaria e cidadã estou triste em saber que nos somos tratados ainda desta maneira ... com ameaças do tipo " vou postar no meu blog então" seria correto o sr entender os motivos e depois postar uma informação do tipo " procure a unidade mais proxima e fique sabendo em qual horario vc podera receber a vacina" previnir ainda é o melhor remedio!!!! E se retratar ainda é uma dadiva dos seres superiores!!!!! Desculpe se não atendemos a sua expectativa!!!!

Unknown disse...

Profissionais da saude tb recebem a vacina ok??? Faltou colocar esse grupo!!!

Sergio Ronco disse...

Quem maltratou quem? Quem ameaçou quem??? Sem pé nem cabeça o seu comentário.Em momento algum falei que fui maltratado. Apenas que o horário que informaram não batia com o que foi divulgado, apenas e tão somente isso! Não há desrespeito algum de minha parte a quem quer que seja. O fato ocorreu como narrei, estive as 16h45 e não recebi a vacina. Se a informação é que os idosos poderão receber a vacina até às 17horas, que o façam como no comunicado. Não foi o que ocorreu comigo e poderia ter ocorrido com outros também. Que limpem a sala depois das 17 horas(horário que está no comunicado que recebi da prefeitura) e como Utilidade Pública publiquei no BLOG.

Sergio Ronco disse...

Nunca em momento algum fiz ameaças. Essa palavra é pesada demais para o assunto em questão.

Então vamos lá: estive no posto três vezes, nos últimos três anos. Na primeira vez não havia completado 60 anos, porém tinha a informação de que se sobrasse vacina poderia recebê-la. Algum problema nisso, alguém querer tomar vacina e se proteger? Onde está a ameaça dita? Na segunda fui e tomei. Na terceira(ontem) a situação foi a narrada.

As postagens do Blog do Ronco são de inteira responsabilidade minha, portanto não preciso "fazer ameaça" como a senhora diz. Quando acho que uma noticia vale a postagem eu faço e assumo e demais a mais não preciso de autorização par tanto. Repito que em momento algum falei que fui maltratado. Onde está o desrespeito? Em momento algum fiz qualquer menção que pudesse levar o leitor à dúvida quanto ao profissionalismo de funcionários da saúde. Ora, está postado! É só ler. Peço que leia outra vez! Acho sim que é critica construtiva, é minha opinião. Achei sim um absurdo não ser atendido dentro do horário pré determinado. Qual o problema disso? Estou errado? É minha opinião. Mesmo sendo dessa forma, respeito a sua.

Sergio Ronco disse...

Prezada Sonia,
Não houve bate-boca, foi coisa de minuto. Apenas fui informado que o horário era até as 16horas e não 17horas. Apenas isso. A minha crítica não foi para a enfermeira ou qualquer pessoa. A crítica foi por não respeitarem o horário pré determinado, e inclusive com pedido da própria prefeitura para que eu postasse no blog(o que foi feito) Apenas isso. Nada mais que isso. Penso que você deva conhecer um pouco do meu trabalho. Tenho um público leitor respeitado e que me respeita também. Leia a postagem e tire as suas próprias conclusões.

Unknown disse...

O desrespeito começa qdo vc usa de seu meio de comunicação para...dizer ao funcionario ou faz ou coloco no meu blog!!!! Isso pra mim é ameaça... depois expoe o funcionario publico. Que feio!!! Agradeço por postar todos os meus comentarios, e apesar de termos recebido informação que no dia d da campanha seria feito vacina das 8 as 17.....e nos outros dias nao nos informaram nada..... mesmo assim fazemos vacina sim em qualquer horario....e nao disse que vc me maltratou e sim que foi mal educado, se em algum momento disse isso, esse ano vc foi educado mas como nos outros ameaçou colocar em seu blog!!!! Pra mim foi.

Unknown disse...

Ah qto a limpeza da sala de vacina, desculpe a sala deve ser limpa no horario de funcionamento do posto!!! Isso tb iria gerar horas extras!!! A não ser que a prefeitura municipal mude o horario do pessoal da limpeza. O que realmente nao acho necessario. Mais uma vez obrigado pela atenção!!!!