sexta-feira, 14 de março de 2014

Claudio Bodas poderá ser um marco na luta contra as drogas em Ribeirão Bonito


O assassinato do taxista José Claudio de Bodas no município em que nasceu, Ribeirão Bonito, poderá ser um marco na luta da população contra o mal que  vem crescendo gradativamente na cidade, as drogas.


Ficou no passado a época em que conhecíamos praticamente todos os moradores da cidade, hoje isso não é mais possível, infelizmente. A cidade cresceu desordenada, como todo o país, se alastrando por áreas que antes era constituída de matas e que fazia parte do entorno central, tendo a Igreja Matriz como referência.

A população formada por gente ordeira e trabalhadora constituia uma sociedade sadia e que pouco ouvia falar de drogas e drogados.

O que levam dois menores se juntando com um maior de idade a cometerem um crime bárbaro, sem nexo, contra a vida de um pacato e educado trabalhador? Honesto e cumpridor dos seus deveres. A resposta mais lógica não pode ser outra senão o envolvimento com as drogas.

Quem no passado pudesse imaginar que um crime cruel como o ocorrido pudesse acontecer em Ribeirão Bonito? Pois é, aconteceu! E agora vamos ficar quietos??? Vamos esperar o próximo???

"Ronco vamos blindar Ribeirão Bonito contra as drogas", disse certa vez o amigo João Blota que sabe muito bem do que ela, a droga,, é capaz. Eu pergunto: de que jeito caro João?

Mesmo não sabendo de que forma blindar Ribeirão Bonito dessa porcaria que só desgraça traz a todos, não podemos nos acovardar e cruzar os braços esperando que outros Claudios morram nas mãos de pessoas que não têm amor e respeito pela vida.

BASTA! A morte besta do  cidadão Claudio Bodas deixou a cidade entristecida, amedrontada, perplexa e revoltada.

Sugiro um levante popular com passeata pacífica e ordeira a ser marcada para que chamemos a atenção do Estado que é quem deveria nos dar toda a segurança e o suporte necessário.

Campanha: "Ribeirão Bonito livre das drogas". Vamos nos unir! Essa será uma campanha sem partidos. Uma campanha da família de Ribeirão Bonito.

Pedimos a ajuda de toda a imprensa da cidade: Blog do Marcel, RB na Rede, Correio D Oeste, Rádio BJ, e claro, de toda a população ordeira.
Ronco

4 comentários:

Anônimo disse...

apoiado !!!

João F. Mascaro disse...

Meu caro Sergio Ronco, não se tarata apenas das drogas essa violência e criminalidade toda, se trata também do sentimento de impunidades desses marginais e da maldade que esses seres tem e carregam consigo. Só existe uma saída. Olho por olho, dente por dente. Vamos agir e logo essa é única saída para a sociedade, pois não podemos esperar nada de nossos governantes, principalmente esses que estão aí.

RODRIGO OPINI disse...

PARABÉNS PELA INICIATIVA,,,
VAMOS DAR SEQUENCIA !

Anônimo disse...

não moro mais ai mas quero participar