quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

População douradense se diz feliz com a reabertura de sua Santa Casa. Alícia, Nicole e Lara, as meninas douradenses.

 Bem Vinda Lara(Foto: Divulgação)

Na tarde de ontem, terça(4) três bebês nasceram nas dependências do Hospital e Maternidade Dr. Ídio Carli, em Dourado após 3 anos e 4 meses de interdição da Santa Casa por estar em desacordo com as exigências do Departamento Regional de Saúde.

Conforme informou o Blog do Ronco, o último parto foi realizado no dia 22 de setembro de 2010.
 Bem Vinda Alícia (Foto: Divulgação)
 Bem vida Nicole (Foto: Divulgação)

A população douradense está confiante e feliz com a reabertura de seu único hospital. "É uma graça de Deus o hospital voltar a funcionar", disse Maria Angelina. De acordo com informações, até mesmo a diretoria do DRS ficou surpresa com a rapidez e as atuais condições da Santa Casa.

Para o prefeito Juninho Rogante(PP), foi uma satisfação pessoal poder entregar de volta o hospital ao povo de Dourado. "Eu nasci aqui e nada mais justo em devolver ao povo de Dourado a condição de ter seus filhos nascidos na cidade".

Para que a o hospital possa equacionar suas contas e continuar prestando serviços à comunidade será preciso o empenho de todos, como aconteceu com a Santa Casa de Ribeirão Bonito.
Flávio Maluf em entrevista ao Blog do Ronco (Foto: Teixeira)

 A ajuda externa é bem vinda, como fez o empresário Flávio Maluf presidente da GranFood que doou um aparelho de raio-x de última geração.

Ao Blog do Ronco, Flávio disse que é importante saber que a saúde de Dourado pode contar com uma entidade importante que é o hospital local que atende principalmente as pessoas carentes. "As pessoas agora tem mais uma opção e esperança acima de tudo", disse Flávio.

A Diretoria da entidade tem um papel importante na administração da Santa Casa, bem como o prefeito Juninho Rogante sabe que, se não ajudar financeiramente ficará muito difícil mantê-lo de posrtaas abertas.

Três meninas na reabertura do Hospital

Dia 4 de fevereiro de 2014, data essa de muita alegria não somente para os pais da Alícia, Nicole e Lara como para toda a população de Dourado. Num só dia, três bebês nasceram nas dependências do novo hospital. Funcionários não esconderam a alegria que contagiou a todos que por ali passavam. Rojões foram acionados por muito tempo em comemoração ao nascimento das três crianças. Tem gente dizendo que a rua poderia mudar de nome: "Três Meninas".

Nenhum comentário: